Coluna MG08JUL

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Estagiários recebem vacina

Os estudantes que estão cursando medicina, odontologia, fisioterapia e enfermagem em faculdades de Ipatinga e prestam serviços como estagiários, serão vacinados contra a covid -19 a partir desta semana. De acordo com as informações, serão vacinados os estagiários destes cursos que desenvolvem suas atividades curriculares nas Unidades Básicas e áreas hospitalares do município. A este público, serão destinadas cerca de 1.500 doses da primeira imunização. Os estagiários aptos a receber a vacina serão contatados pela própria instituição de ensino, que deve agendar a data e o horário para atendimento. (Diário do Aço – Ipatinga)

Ituiutaba faz concurso para Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Renato Moura, anunciou nesta semana, que o Legislativo deve promover um concurso público, ainda neste ano para a convocação de profissionais. O último concurso público promovido pelo órgão foi em 1992, considerando que o que foi realizado em 2008 não atendeu as normas e ainda se encontra em tramitação na justiça. De acordo com Renato Moura, o objetivo é oferecer oportunidades para à população, uma vez que o local conta apenas com três funcionários efetivos. “O concurso público é um processo que deve ser levado a sério. Será montado comissões no Poder Legislativo, e iremos procurar empresas realmente íntegras para a realização do certame”, disse. (Folha da Região – Ituiutaba)

Cidadão recebe quatro doses de vacina

A Prefeitura de Viçosa tornou pública a denúncia de que um cidadão de 61 anos tomou quatro doses de vacinas contra a covid-19, sendo que uma foi em outra cidade. Conforme a Administração municipal, a situação foi identificada pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI-Covid) pela Coordenação do Setor de Atenção Primária em Imunizações do Município. Conforme nota divulgada pela Prefeitura, imediatamente após a constatação do fato, Procuradoria Geral foi acionada para a tomada de medidas de cunho cível e administrativo, e também o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para fins criminais. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Projeto doa cesta básicas

Militares da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e estudantes do curso de Direito da Atlética Doctum Manhuaçu realizaram a entrega de três toneladas de alimentos arrecadados durante a Campanha Beneficente Corrente do Bem. Por meio de doações de empresários, militares do Corpo de Bombeiros e dos alunos da Faculdade Doctum, foram arrecadados 3.250kg de alimentos que foram doados ao Centro de Apoio a Família (Caf), localizado no bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu. O CAF atende mais de 300 famílias que necessitam de uma ajuda para se alimentarem, tendo em vista a financeira e o atual momento que estamos vivendo por conta da pandemia do novo coronavírus. (Diário de Manhuaçu)

Associações discutem sobre eventos

A Associação Comercial e Industrial de Montes Claros e a Associação dos Municípios da Área dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) discutiram a regionalização da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics), a ser realizada em setembro deste ano. Por isso, estão criando dentro do evento o espaço “Fala Municípios”, onde cada um dos 86 municípios do Norte de Minas poderá apresentar suas potencialidades e ainda será criado espaço para os diversos órgãos públicos receber as demandas dos prefeitos. Estarão em funcionamento as plataformas “Concentra Potencialidades” e “Conecta Conhecimento”. Aliado a isso, cada município terá seu stand virtual, para mostrar as suas riquezas e atrativos. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Comad promove blitz educativa

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) realizou uma ação educativa em três pontos da região central de Pará de Minas, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a importância da prevenção ao uso das drogas. Durante as blitze nos sinais de trânsito, foram distribuídas máscaras faciais, símbolos atuais da prevenção. A ação fez parte das atividades desenvolvidas durante a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Semad). Quem tiver interesse nas atividades desenvolvidas pelo Comad pode acompanhar as novidades pelo perfil do Instagram @comadpm_oficial. Lembrando que as reuniões do Conselho são abertas à população. (Diário Pará de Minas)

Ufla confirma aulas em 2022

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) confirmou o início das aulas no Campus de São Sebastião do Paraíso para o primeiro semestre de 2022. O anúncio foi feito pelo reitor João Chrysóstomo de Resende Júnior, durante uma live com a participação do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza, com presença do presidente do Sebrae Nacional, ex-deputado federal Carlos Melles; do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos Arantes; prefeito paraisense Marcelo Morais e seu vice Daniel Thales, presidente da Câmara Lisandro Monteiro, e os vereadores Luiz de Paula e Vinício Scarano. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

Faça aqui o download do arquivo:

Arquivos