Evento grandioso marca volta às aulas em Ipatinga

Coluna MG 02 fevereiro

Evento grandioso marca volta às aulas em Ipatinga
Secretaria de Educação da Prefeitura de Ipatinga promoveu grande evento que marcou início do ano letivo (Secom PMI)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

Evento grandioso marca volta às aulas

Foi realizada nesta quinta-feira (1) pela Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga, em parceria com o Sebrae Minas, a aula inaugural que marca o início do ano letivo na cidade. Um evento grandioso que lotou o Centro Cultural Usiminas em dois períodos, manhã e tarde. A aula inaugural é uma tradição no período que antecede a volta às aulas e serve como acolhimento aos servidores, dentro da perspectiva de humanizar o ambiente escolar e o exercício da educação. "É muito bom estarmos aqui mais uma vez com os servidores em um evento interativo e integrativo, disse o secretário de Educação, Cairo Monteiro. (Jornal dos Vales – Ipatinga)

Associação homenageia fundador

A Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas (Amav), através do seu presidente Édson Vargas, prefeito de Funilândia, presta homenagem ao ex-prefeito Marcelo Cecé de Oliveira, que morreu no último domingo. Cecé foi o fundador da associação, no dia 21 de março de 1985, com o registro do Estatuto da entidade no dia 02 de abril de 1985. Hoje a Amav é composta por 13 municípios: Sete Lagoas, Funilândia, Prudente de Morais, Capim Branco, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Matozinhos, Paraopeba, Caetanópolis, Santana do Riacho, Inhaúma, Santana de Pirapama e Cordisburgo. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

Piedade de Caratinga recebe exposição

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas expande suas atividades, agora no município de Piedade de Caratinga por meio da Assistência Social. A sede da Prefeitura está recebendo a exposição “Olhos que Acolhem”. As fotos expostas são registros do cotidiano de crianças e adolescentes em acolhimento familiar dos municípios consorciados, afastados da família de origem por medida de proteção, algumas delas retratam a vivência em lares de famílias acolhedoras, cadastradas e capacitadas. (Diário de Caratinga).

Transporte coletivo tem aplicativo

Ao utilizar o transporte coletivo, o usuário necessita de algumas informações: qual linha utilizar para chegar ao seu destino; o trajeto utilizado; os pontos de ônibus durante o percurso; os horários e o tempo de espera e a previsão de chegada ao destino. A partir de 07 de fevereiro, o usuário do transporte coletivo em Poços de Caldas terá, literalmente, todas essas informações em suas mãos com o aplicativo Floramar Online. Disponível gratuitamente para celular ou tablet, o usuário poderá acompanhar o trajeto da linha, a localização em tempo real e os horários precisos em que o ônibus irá passar no ponto, ou mesmo acessar qualquer linha de ônibus para pesquisar determinado trajeto. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Paraíso mantém alerta contra a dengue

São Sebastião do Paraíso atualmente vive um momento de alerta na luta contra a dengue. Apesar da situação ser considerada “controlada” pelo município, há uma preocupação constante em conter um possível avanço da doença. O foco principal está nas pessoas que, podem estar transportando o vírus de um local para outro.Em janeiro, o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde registrou 48 notificações de dengue na cidade. Destas, 16 casos foram confirmados, 15 apresentaram resultados negativos, enquanto 17 ainda aguardam a conclusão dos exames. Além disso, 11 pessoas não compareceram para a coleta de sangue, essencial para a confirmação laboratorial. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso