Farmacêutica planeja instalação em Valadares

Coluna MG 11 Setembro

Farmacêutica planeja instalação em Valadares
Anúncio da empresa ocorreu na reunião da Sudene, realizada na sede da Sudene, em Recife (Divulgação)

Farmacêutica planeja instalação em GV

Representantes da farmacêutica Hypofarma participaram de um encontro com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para apresentar o projeto da nova unidade da farmacêutica, que será instalada em Governador Valadares. De acordo com as informações da Sudene, publica[1]das na última segunda-feira, “o novo empreendimento da Hypofarma prevê a abertura de mil postos diretos de traba[1]ho. A empresa já apresentou pleito de incentivos fiscais para a nova planta". (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Juruaia faz maior calcinha do Brasil

Juruaia voltou a ser destaque nacional nesta semana. Após idealizar o maior sutiã do Brasil, que tem 16 metros de comprimento, há pelo menos 8 anos, agora foi a vez da maior calcinha fio dental do País. A peça, que tem exatamente 450 vezes o tamanho de um modelo tradicional, foi costurada por 43 pessoas durante 22 dias e consumiu 50kg de tecido e quase 1.800 metros de linha para costurar. O recorde foi homologado pela empresa Ranking Brasil. A inauguração oficial aconteceu no último dia 8 de setembro na capital mineira da lingerie. (Revista Midia Brasil – Guaxupé)

Instituto atende 180 crianças

O Instituto Amargen, projeto que tem como objetivo assistir famílias em situação de vulnerabilidade social no Bairro Dom Bosco, na Zona Sul de Juiz de Fora, completa 11 anos em 2023. Há cerca de dois, os integrantes do projeto, que atende cerca de 180 crianças e adolescentes semanalmente, concretizaram o sonho de transformar o projeto em uma instituição de forma oficial. A organização, sem fins lucrativos, tem apoio de parceiros e voluntários e, atualmente, possibilita que os atendidos participem de oficinas educativas, culturais e esportivas. (Jornal Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

6,4 mil na fila de transplantes

Mais de 6,4 mil pessoas da região Oeste de Minas Gerais, onde Uberlândia se situa, aguardam na fila de espera de transplante de órgãos. Os dados são da MG Transplantes, órgão responsável pela administração dos procedimentos em todo o estado. De acordo com as informações disponibilizadas até o dia 5 de setembro deste ano, 3.228 pacientes aguardam por transplantes de córnea, representando 50,43% da fila total. Outras 2.992 pessoas esperam por um rim, 45 por rim e pâncreas, 21 por coração, 112 por fígado e seis por um pâncreas. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Grupos em campanha para o Hospital

A Voltz e o Grupo Energisa lançaram a campanha 'Energia Solidária', que visa a realização da doação de R$ 100 mil da fintech para o Hospital do Câncer de Muriaé, reconhecido como um dos melhores do Brasil em tratamento oncológico. A campanha Energia Solidária é uma iniciativa que oferece aos clientes da Energisa a oportunidade de contribuir para a causa sem custo adicional, realizando o cadastro para recebimento da fatura somente com o QR Code do Pix, além de fazer o pagamento da conta de energia, por meio do Pix. (Gazeta de Muriaé)

Cemig sinaliza cabo da torre de energia

A Cemig instalou na última uma esfera de sinalização no cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga, onde o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu, depois de bater em um dos cabos, em 2021. A Cemig informou em nota que o Cenipa recomendou “em caráter excepcional, a sinalização da linha de distribuição” no trecho de prolongamento da pista do aeródromo de Caratinga, mas que “não há previsão para a sinalização da rede no local”. (Diário de Manhuaçu)