Coluna MG 06 Julho

Feira de Nova Serrana começa dia 11
Indústria calçadista de Nova Serrana se prepara para o maior evento do setor em Minas (Divulgação)

Feira de Nova Serrana começa dia 11

A 27ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova), maior evento do setor no estado, começa na próxima terça-feira, 11. Promovida pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), com apoio do Sebrae Minas, a iniciativa segue até 13/7, das 10h às 19h, no Centro de Convenções do município. Até o momento, 80 marcas confirmaram a participação. Durante os três dias, as principais indústrias do setor de Nova Serrana vão apresentar lançamentos que acompanham as tendências para as estações Primavera e Verão. (Jornal Agora – Divinópolis)

Varginha terá Fórum de Esportes

Varginha vai realizar o 1º Fórum Municipal de Esportes, Lazer e Saúde. A organização é da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e da Saúde, através do projeto Qualidade de Vida. Serão quatro dias de evento 29, 30 e 31 de agosto e 01 de setembro repletos de debates, palestras, workshops e networking em um ambiente perfeito para trocar conhecimentos e experiências. A iniciativa visa fortalecer a integração entre esporte, lazer e saúde com reconhecimento do impacto positivo no bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos de Varginha. (Gazeta de Varginha – Varginha)

Lei proíbe debate sobre gêneros

O prefeito Odelmo Leão sancionou a lei que proíbe qualquer tipo de debate ou ensino relacionado a gêneros nas escolas públicas municipais e de ensino privado em Uberlândia. Dois artigos da legislação foram vetados por inconstitucionalidade. Um dos pontos vetados é o que está exposto no artigo 3°, que estabelece obrigações a serem cumpridas por estabelecimentos e servidores do Estado. De acordo com a Procuradoria Geral do Município, o texto tem caráter inconstitucional, uma vez que invade a competência estadual. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Voo Uberaba e Congonhas inaugurado

Marcando a retomada do trecho Uberaba/Congonhas, a Gol Linhas Aéreas realizou o voo inaugural nesta quinta-feira (6). A empresa irá operar com o Boeing 737 e a aeronave irá sair de Congonhas às 12h30, com previsão de pouso em Uberaba às 13h40. A inauguração dos voos simboliza uma grande conquista para o Município, após tratativas e intermediações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). O titular da Sedec, Rui Ramos, destacou a importância dos voos não só para o turismo uberabense, como também para o desenvolvimento empresarial da cidade. (Jornal de Uberaba)

ACI Sete Lagoas promove palestra

Na próxima quinta-feira, 13, acontecerá o “Gestão para resultados: como alcançar uma performance superior na gestão do seu negócio”. O evento será realizado de 8h às 10h na Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas. A Gestão para resultados, tem como iniciativa tratar sobre o alinhamento de conceitos de resultados e sua relatividade, como um bom resultado para uma empresa não se aplica para outras, os elementos fundamentais que compõem uma boa gestão focada em resultados, geração de valor para os clientes e seu impacto nos resultados e como ir além dos bons resultados: a construção do legado. (Jornal Sete Dias – Sete Alagoas)

AngloGold investe na MGC-262

A rodovia MGC-262, que liga Sabará a Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começa a passar por obras para implantação de variantes nos quilômetros 286 e 289,5. A iniciativa, que conta com aporte de R 2,2 milhões da AngloGold Ashanti, foi viabilizada por meio de convênio de cooperação técnica e financeira assinado entre a empresa e o Governo de Minas, representado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. As intervenções terão seis meses de duração e beneficiarão cerca de 180 mil pessoas da região. (Folha de Sabará)

Amipa realiza dia de Campo em Patos

A Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) promoveu nesta quinta, 6 de julho, o seu tradicional Dia de Campo, considerado o maior evento da cotonicultura do Sudeste brasileiro. Formatado para potencializar o relacionamento entre os setores da cadeia produtiva do algodão, o evento conta com a presença garantida de todos os “players”: as principais tradings que exportam a pluma, produtores rurais, corretores e industriais têxteis – estavam sendo esperadas em torno de 30 indústrias têxteis mineiras presentes em Patos de Minas durante as programações do Dia de Campo.  (Folha Patense)