Gaeco apreendeu R$505 milhões em Minas Gerais

Coluna MG 23 Junho

Gaeco apreendeu R$505 milhões em Minas Gerais
Ao todo, o Gaeco, Polícia e Receita realizaram 117 operações entre janeiro e dezembro de 2021 (Reprodução)

Gaeco apreendeu R$505 milhões em MG

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais realizou 117 operações entre janeiro e dezembro do ano passado, sendo 13 na Região Central do estado, oito em Divinópolis, oito em Governador Valadares, oito em Ipatinga, nove em Juiz de Fora, oito em Montes Claros, uma em Paracatu, cinco em Passos, uma em Patos de Minas, 14 em Pouso Alegre, 12 em Uberaba, oito em Uberlândia, nove em Varginha e 13 em Visconde do Rio Branco. Segundo informações do MP, foram apreendidos ou bloqueados cerca de R$ 505 milhões. (Folha da Manhã – Passos)

Fábrica de latas em Poços

Poços de Caldas, no Sul de Minas, deve anunciar, nas próximas semanas, a instalação de uma multinacional fabricante de embalagens para alimentos e bebidas. Uma fábrica de latas de alumínio deverá chegar à cidade mediante aportes da ordem de R$ 1 bilhão, gerando centenas de empregos. A empresa multinacional de embalagens Ardagh Group, com sede em Luxemburgo braço de um grupo polonês, chega ao município - distante cerca de 180 quilômetros de Passos, também no Sul do Estado - para atender à Heineken, que vai construir uma cervejaria na cidade. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Senai Divinópolis realiza Expotec

Neste final de semana o Senai-Divinópolis apresentará sua 12ª edição da Expotec com a participação dos alunos de aprendizagem industrial que desenvolveram os trabalhos. Ao todo, 29 projetos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica e Vestuário serão apresentados para toda a comunidade. A entrada é gratuita e aberta a toda população que queria conhecer os projetos. De acordo com a Pedagoga do Senai, Carla Alves Souza, a exposição de projetos de conclusão de curso tem como objetivo desenvolver nos alunos as habilidades fundamentais exigidas pelo mundo contemporâneo. (Divinews – Divinópolis)

Araxá faz cessão de guardas

Visando reforçar o serviço de atendimento prestado pelas forças de segurança, a Prefeitura de Araxá firmou convênio com o 37º Batalhão da Polícia Militar (37º BPM) para a cessão de guardas patrimoniais para atuar na Central de Atendimento 190. O convênio tem duração de 12 meses, com possibilidade de renovação após esse período. Os seis guardas cedidos pelo Município passarão por um treinamento nesta semana e já começam a atuar diretamente no atendimento de chamadas de emergência a partir da próxima semana. (Correio de Araxá – Araxá)

Segurança no campo é foco de debate

Preocupado com as ações criminosas na zona rural de Ituiutaba o Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba, SIPRI, promoveu um evento onde foi debatido o tema. Na oportunidade foram convidados o Delegado Regional da Polícia Cívil, Luiz Minas, e o Comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar, Ten-Cel PM Waldir dos Santos, além de autoridades municipais, produtores e empresários do setor produtivo rural. O presidente do SIPRI, Juarez Muniz, em sua fala ressaltou o aumento da criminalidade no setor rural. (Folha da Região – Ituiutaba)

Secretaria explica espera por leitos

Com base em informações da Ouvidoria Municipal de Saúde, que a fila de espera por um leito hospitalar em Juiz e Fora chega a cem pacientes por dia, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não confirmou o dado, mas afirmou que a demanda por internações tem crescido ao longo dos últimos meses, “em função da sazonalidade, aumento das doenças respiratórias no inverno, e também do represamento dos procedimentos eletivos ao longo dos dois últimos anos, face à pandemia de Covid-19”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Ipanema supera próprios recordes

Em sua 12ª edição, a retomada da Festa do Queijo foi com a quebra dos próprios recordes. Ipanema se superou com o maior queijo minas padrão do mundo: agora pesou 2.453 quilos. O doce de leite também ampliou seu recorde: 873 quilos. Já a queimadinha somou 1.200 litros. A festa, realizada pela Prefeitura de Ipanema, começou na quinta-feira e atraiu turistas de todo o país. Na última edição do evento, antes da pandemia, realizada em 2019, o recorde foi de 2.284kg para o queijo, 828kg para o doce de leite, e 1.150 litros para a queimadinha. (Diário de Manhuaçu – Manhuaçu)

Ouro Preto regulamenta auxílio-moradia

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto assinou decreto que regulamenta a concessão do Auxílio Moradia na cidade. Agora, os beneficiários do programa passarão a receber a quantia de R$ 700,00. Também, foi assinado o Decreto declarando de utilidade pública a desapropriação do imóvel denominado Fazenda Maria Soares e Bacelo para construção do reassentamento do bairro Taquaral. O local possui 34 hectares e é de propriedade da Novelis. (O Liberal – Ouro Preto)