Israelenses visitam irrigação do Norte de Minas

Coluna MG 23 Março

Israelenses visitam irrigação do Norte de Minas
Na semana mundial do agronegócio, israelenses visitam irrigação no Norte de Minas (Divulgação Seapa)

Israelenses visitam irrigação do Norte

Os diplomatas da Embaixada de Israel no Brasil e da Câmara de Comércio do país do Médio Oriente percorrerem o quatro polos agrícolas mineiros do Norte de Minas durante a última semana. As visitas tiveram como objetivo o estabelecimento de uma cooperação técnica internacional voltada para a gestão de recursos hídricos e sustentabilidade na agricultura irrigada.  Segundo o subsecretário de Política e Economia Agropecuária da Seapa, João Ricardo Albanez, as trocas foram positivas e apontam para a viabilidade da colaboração entre Minas e a nação mediterrânea. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Sindijori faz parceria com AMM

Na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital do Estado de Minas Gerais (Sindijori), Rodrigo Silva Fernandes, o coordenador do Núcleo Sindijori de Comunicação - NSC, Roberto Cathoud, se reuniram com o diretor de Comunicação e Eventos da entidade, Lu Pereira, em busca de consolidação de parcerias para a divulgação do 38º Congresso Mineiro de Municípios. Considerado o maior congresso municipalista estadual do país, o evento acontece nos dias 9 e 10 de maio de 2023, no Expominas, em Belo Horizonte. (Rede Sindijori)

Olímpio Noronha tem Parlamento Jovem

Aconteceu na última segunda-feira (20) o lançamento do projeto Parlamento Jovem 2023 no município de Olímpio Noronha. Estiveram reunidas autoridades locais como o Presidente da Câmara Wilson e os vereadores Jonas, Claudio, Edson, João Paulo e Marcio;  a turma de alunos escolhida para dar vida ao projeto e familiares, para conhecer e entender sobre o assunto e tudo o que será desenvolvido durante o ano. O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) através da Escola do Legislativo (ELE) em parceria com as câmaras municipais. (Jornal Panorama – Baependi) https://jornalpanoramaminas.com.br/lancamento-do-parlamento-jovem-2023-em-olimpio-noronha-reune-autoridades-alunos-e-comunidade/

Caeté tem Conferência de Crianças

Ano passado, o Conselho Nacional do Brasil (CNB) lançou um desafio para descobrir a Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA) mais antiga do Brasil. Um concurso foi feito e a documentação de 22 Conferências foram enviadas. E dentre elas, a CCA Mais Antiga do Brasil é a Conferência Aspirantes Menino de Jesus, de Caeté, fundada há 66 anos, em 5 de dezembro de 1956. Dentre o material enviado, está a Ata Histórica da preparação até a fundação da Conferência do Menino Jesus, bem como as atas das primeiras reuniões. Com a documentação aprovada pelo CNB, a CCA recebeu o título de “A mais antiga do Brasil”. (Jornal Opinião – Caeté) https://www.opiniaocaete.com.br/caete-tem-conferencia-de-criancas-e-adolescentes-cca-mais-antiga-do-brasil/

Bahia-Minas na pauta da MTC em Salinas

O diretor da MTC – Multimodal Caravelas, Fernando Cabral e o ex-deputado estadual João Leite estiveram no município de Salinas para apresentar e debater acerca da construção da ferrovia Bahia-Minas, destinada ao transporte de cargas, que parte de Caravelas a Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A proposta é que possa ser feita a extensão, incluindo o município de Salinas no empreendimento. A reunião contou também com a presença de vereadores, secretários, servidores públicos, empresários e sociedade civil. (Em Tempo – Nanuque)

Valadares tem Polo Digital

A Prefeitura Municipal de Governador Valadares inaugurou o Polo de Transformação Digital. O espaço, localizado na rua Peçanha, no Centro de Valadares, proporciona imersão tecnológica com equipamentos de última geração, oficinas e laboratórios modernos aos alunos da rede municipal de ensino. O Polo de Transformação Digital faz parte do Projeto POD (Poder Digital), uma parceria entre a Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Brasileiro de Gestão Social (IBGS), com o objetivo de capacitar os alunos de escolas municiais e prepará-los para o mercado de trabalho. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)