Matozinhos recebe investimentos de R$ 150 milhões

Coluna MG 04 set

Matozinhos recebe investimentos de R$ 150 milhões
Indústria investiu R$ 150 milhões para se instalar em Matozinhos (Comunicação Estratégica)

www.sindijorgim.com.br

Matozinhos recebe investimentos

A Fassa Bortolo, empresa líder em argamassas e rejuntes para a construção civil na Itália, inicia neste mês de agosto suas operações industriais no Brasil. A cidade de Matozinhos foi escolhida para sediar a primeira unidade Fassa Bortolo fora da Europa. Resultado de um investimento de R$ 150 milhões, a fábrica brasileira tem capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano, em um turno de trabalho, de argamassas e rejuntes para aplicações residenciais e industriais. Inicialmente, as vendas serão concentradas no mercado de Minas Gerais. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

Grávidas em situação de rua

O caso da mulher em situação de rua que deu à luz a gêmeos embaixo de uma ponte, sensibilizou Juiz de Fora. Entretanto, o episódio não é um acontecimento isolado. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atualmente, pelo menos quatro grávidas vivem nas ruas da cidade.  De acordo com a  Secretaria de Assistência Social (SAS), quatro grávidas foram identificadas e são atendidas em serviços de acolhimento da cidade. Em nota, a pasta afirmou que, sempre que o Serviço de Abordagem Social identifica uma mulher grávida na rua, há grande mobilização para efetivar encaminhamentos, tanto para o acolhimento institucional, quanto para a rede de saúde (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Terminais de autoatendimento

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, por meio da concessionária Central Park, informa que irá instalar em alguns pontos da cidade, a partir deste mês, totens de autoatendimento. O objetivo é facilitar o pagamento pelo tempo de utilização das vagas, que deverá ser feito via cartão de crédito/débito e tem o valor de R$ 2 por hora. A Sesuma lembra que os equipamentos não estarão disponíveis fora dos horários de funcionamento do comércio, inclusive nos feriados e fins de semana, para que atos de vandalismo sejam evitados. (Diário do Aço – Ipatinga)

Medidas para evitar rompimento

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Minas Gerais anunciou que tomará medidas para evitar o rompimento da Barragem da Caatinga, localizada na zona rural de Bocaiuva. Em mensagem enviada ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Pacuí, Jequitaí e parte do São Francisco, ela informou que aumentará a vazão do canal da barragem de 10 metros cúbicos por segundo para 180 metros cúbicos por segundo, como determinou a Justiça Federal. Ainda, está contratando um estudo para conhecer a barragem e, com isso, saber quais medidas precisa adotar, como a capacidade de armazenamento e a estabilidade. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

CDL: 55 anos em Teófilo Otoni

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni realizou solenidade na noite de sexta-feira, para a comemoração dos seus 55 anos, com a presença da Diretoria e Conselho Deliberativo, autoridades e representantes de entidades parceiras, o presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais, Frank Sinatra Santos Chaves, que brindaram o momento especial para a instituição. São 55 anos de prestação de serviços de excelência ao empresariado e de realização de ações de cunho social, 55 anos de história e de muitas conquistas. (Diário tribuna – Teófilo Otoni)

Hotel tem maior receita da história

Uma hospedagem bem tradicional, o Hotel Caxambu, localizado no centro da cidade, registrou sua maior receita de mercado da história em julho deste ano. O empreendimento não alcançava números altos de faturamento desde o pré-pandemia, em 2019. O recorde se deve à administração comercial, de distribuição e performance da VOA Hotéis, iniciada em julho de 2020. A startup, por sua vez, anunciou recentemente algumas parcerias público-privadas em Minas, visando a retomada do turismo no estado, bem como o desenvolvimento de seus clientes tanto no quesito expertise quanto no tecnológico. Jornal MG Turismo – Belo Horizonte)

Servidores devem retomar atividades

Servidores municipais do grupo de risco e que já tomaram a segunda dose da vacina retornarão às atividades presenciais em Governador Valadares. O decreto foi emitido nesta semana, por meio do Diário Oficial Eletrônico. A determinação da Prefeitura é que voltem ao trabalho presencial todos os servidores que tomaram a segunda dose do imunizante e já aguardaram o prazo de 15 dias após a aplicação da vacina. Seguindo a Lei Federal, gestantes poderão dar continuidade ao trabalho remoto. No entanto, aquelas que decidirem voltar ao trabalho presencial, deverão assinar um termo de responsabilidade. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

R$9 mil para viagens em agosto

Dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Uberaba apontam que o Executivo gastou R$9.034,85 com diárias de viagens no mês de agosto. A prefeita Elisa Araújo, fez uso dos recursos para participação de evento em Belo Horizonte e deslocamento a Mirassol (SP), onde negociou investimento para Uberaba. A regulamentação do uso dessas diárias é feita pelo Decreto Municipal 5.848/16, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Uberaba, em relação às indenizações ao servidor público por motivo de viagem a serviço. Os valores das diárias devem observar o destino da viagem, se para localidades com menos de 200 mil habitantes; com mais de 200 mil habitantes e para Brasília ou capitais estaduais. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Faça o download: