Agência faz vistoria em barragens em Caldas

Coluna MG 24 Junho

Agência faz vistoria em barragens em Caldas
ANM realiza vistoria na INB e pede mais estudos sobre as barragens em Caldas (JM)

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Agência faz vistoria em barragens

A Agência Nacional de Mineração realizou uma vistoria técnica na Barragem de Rejeitos e Barragem D4 da Unidade em Descomissionamento de Caldas/MG, da Indústrias Nucleares do Brasil – INB. Foi a primeira desde que o órgão passou a fiscalizar as estruturas. Além de vistoriar as duas barragens, o coordenador de Planejamento e Gestão de Barragens da ANM, Claudinei Cruz, e mais dois técnicos da agência estiveram também nas demais instalações da unidade. Ao final da vistoria, a ANM solicitou à INB a elaboração de estudos para aprimorar o diagnóstico das barragens, o que será realizado pela empresa. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Denúncia de apologia ao nazismo no IF

O ICDH (Instituto de Cidadania e Direitos Humanos) recebeu denúncia de prática de crime de racismo e apologia ao nazismo, que teria ocorrido dia 25/05 nas dependências do campus Machado do IF Sul de Minas. O fato envolveria alunos do curso Técnico em Agropecuária. De acordo com o site do ICDH, uma aluna do IF/Machado, teria envolvido o braço de uma aluna (negra) com pó de giz branco. E, teria dito que “o gesto era para que ela não sofresse mais racismo”. A suposta agressora, segundo informações publicadas pelo ICDH, teria o costume de prestar continência ao ‘regime nazista’ fazendo elogios ao símbolo suástica. E, que em determinada oportunidade, a estudante teria desenhado a suástica no quadro da sala de aula. (Folha Macahadense)

Gestão compartilhada das UPAs prorrogada

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, assinou no dia 16 de junho, com a 14ª Promotoria de Justiça, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) prevendo prorrogação excepcional do convênio firmado entre o Município e a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) para gerenciamento compartilhado das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). De acordo com o documento, a prorrogação do prazo de vigência do convênio de gerenciamento das UPAs Parque do Mirante e São Benedito será de sete meses, período para conclusão do procedimento de contratação da nova instituição gestora das Unidades de Pronto Atendimento. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Varginha realizará leilão de bens

A Prefeitura de Varginha vai realizar no próximo dia 29, às 13 horas, procedimento licitatório na modalidade leilão. Serão 38 lotes divididos entre veículos e materiais inservíveis. O leilão será realizado no módulo presencial, nas instalações do Inprev e simultaneamente online, no site www.brfleiloes.com.br, que já está aberto para lances. Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, não cabendo à Prefeitura ou ao leiloeiro qualquer responsabilidade por defeitos ou vícios de qualquer natureza, ou realizar consertos, reparos, desmonte ou mesmo providências com a retirada ou transporte do material. (Gazeta de Varginha – Varginha)

Tecnologia e inovação têm apoio em JF

A Prefeitura de Juiz de Fora apresentou o Projeto de Lei da Inovação, uma iniciativa que tem como objetivo atrair negócios inovadores para o desenvolvimento local. A proposta enviada à Câmara prevê, por exemplo, a criação de um Fundo Municipal de Desenvolvimento da Inovação (FMDI) em Juiz de Fora, e incentivos a empreendimentos com atividades nos setores de tecnologia e inovação instalados na cidade, em Polos de Desenvolvimento e Inovação. Para a prefeita Margarida Salomão, a proposta pretende explorar o potencial de inovação tecnológica que Juiz de Fora possui. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Além Paraíba no Minas Livre

Com a presença de parte do empresariado de Além Paraíba, de autoridades e representantes dos municípios alemparaibano e da região, e do subsecretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Lucas Pita, a Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – ACEAP promoveu ontem, terça-feira, 20, em sua sede, um almoço empresarial que teve por mote principal a apresentação e assinatura do Programa Minas Livre entre o Governo Estadual e os municípíos de Além Paraíba, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. (Além Parahyba – Além Paraíba)

Unidades de Ipatinga ganham equipamentos

A Secretaria de Saúde de Ipatinga deu início, nesta semana, à entrega de novos equipamentos destinados às Unidades de Saúde. A ação faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a empresa de celulose Cenibra, com o objetivo prioritário de construir o fortalecimento da rede de atenção básica de saúde, informou a administração ipatinguense. Alguns dos materiais que estão sendo entregues são balança digital portátil, detector fetal (Sonar), esfigmomanômetro automático de braço, mesa de escritório, foco de luz, balança adulto, otoscópio e esteto adulto, entre outros. (Diário do aço – Ipatinga)

Arquivos