Coluna MG 14 Junho

APP para segurança no campo em Uberaba
Suposta invasão de terra em Uberaba que não se concretizou, em abril deste ano (Divulgação)

APP para segurança no campo em Uberaba

Desde a suposta tentativa de invasão de terra na zona rural de Uberaba, em abril deste ano, que não se confirmou, o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba vem realizando tratativas com as forças de segurança da região para oferecer mais segurança ao produtor rural. Entre as novidades está o aplicativo “Apporteira”, que já oferece uma série de serviços para o produtor rural e a ideia é fazer do aplicativo também um banco de dados de segurança, para agilizar e potencializar os atendimentos a ocorrências. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Secretário participa de seminário

Nesta quinta-feira, 15, será realizado o Seminário Regional de Turismo Rural, em Caratinga, com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Almeida.O evento acontecerá na propriedade Villa Mariana, distrito de Dom Modesto e tem como pauta a importância da cadeia do turismo e, principalmente, de uma denominação de origem para a Região das Terras Altas do Caratinga; ações voltadas para o resgate e a reinserção da cafeicultura no cenário estadual e nacional. Na sequência, será apresentado o projeto “Terras Altas do Caratinga – Rotas dos Cafés Especiais”, pela Emater. (Diário de Caratinga)

Projeto de segurança em Guidoval

A comunidade escolar estadual e municipal do município de Guidoval, na Zona da Mata, se uniu para dialogar e planejar ações voltadas à proteção e prevenção no ambiente escolar. Por meio do projeto “Caminhos para a Paz nas Escolas” estão sendo realizadas oficinas voltadas a professores, gestores e demais servidores das escolas da cidade. A ação é resultado de parceria entre as escolas com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. (Jornal Andradas Hoje – Andradas)

Prefeitura pavimenta seis vias em Araguari

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Araguari está realizando obras de pavimentação em seis vias nos bairros Santiago, Independência e Santa Terezinha, são elas: rua Saint Clair Pereira Melo; rua Kelly Rayne Cardoso; rua Jaime de Castro Ferreira; rua Indianópolis; rua Eduardo Barbosa e Alameda Goiás. De acordo com o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) essa região tinha ruas projetadas há mais de 20 anos, mas as obras não tinham sido executadas. “Estamos fazendo a cidade acontecer em todos os cantos, seja no Centro ou nas áreas mais periféricas”, disse. (Jornal Gazeta do Triângulo – Araguari)

MP recomenda rescisão no transporte

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão, recomendou ao Município de Uberlândia a rescisão do contrato com a empresa São Miguel, uma das concessionárias que operam o transporte coletivo da cidade. A recomendação foi divulgada nesta terça, 13, em razão dos diversos problemas encontrados nos ônibus da empresa durante a "Operação Ir e Vir”. O promotor de Justiça Fernando Rodrigues Martins, autor da recomendação, frisou que a São Miguel tem um grande número de ilícitos administrativos que demonstram a ausência de compromisso com os usuários do transporte público. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Carros do FuscaPoços são premiados

A Família FuscaPoços participou do maior evento de veículos antigos da América Latina, o 8º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) 2023, em Águas de Lindóia, São Paulo. O evento, que contou com a presença de mais de 1000 veículos em exposição, 700 veículos à venda, 450 estandes de vendas de peças e antiguidades, além de mais de 500 mil visitantes, foi um verdadeiro sucesso. A Família FuscaPocos, composta por entusiastas de carros antigos, teve a oportunidade de expor 12 de seus veículos no evento. Dois modelos foram premiados: um Fusca 64 e o Fusca 75, que receberam reconhecimento pela sua qualidade e conservação. (Mantiqueira Online – Poços de Caldas)

Rotativo digital em Divinópolis

O sistema digital do Estacionamento Rotativo começou a funcionar em Divinópolis. Conforme a Settrans, será necessário comprar créditos, em quatro opções diferentes para compra. O monitoramento será feito por um veículo que não multará, mas identificará se o veículo ativou os créditos digitais ao estacionar. Caso não tenha ativado e a opção de ativação automática esteja ativa no app e o mesmo possuir saldo de créditos, a ativação será realizada pelo veículo de monitoramento, incluindo a taxa de 20% do valor de ativação. (Jornal Agora – Divinópolis)