Banco de Alimentos firma parceria em Governador Valadares

Coluna MG06AGO

Banco de Alimentos firma parceria em Governador Valadares
O programa é reconhecido como o maior banco de alimentos do país (Diário do Rio Doce)

Banco de Alimentos firma parceria

A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (Sema) e do Banco de Alimentos, firmou uma parceria com o programa Mesa Brasil Sesc. Representantes do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais apresentaram o projeto de expansão, o qual tem o objetivo de atender os 853 municípios; incluindo Governador Valadares. O programa é reconhecido como o maior banco de alimentos do país e atua na articulação de doadores e na gestão de captação e distribuição de alimentos. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Homenagem à Lei Maria da Penha

A Prefeitura de Araxá promove, neste sábado, 07, uma caminhada alusiva ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. A concentração será no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim a partir das 8h30 e o trajeto seguirá por vias do Centro até a Praça Governador Valadares. A Lei Maria da Penha completa 15 anos justamente no dia da caminhada. Ela prevê cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher como a física, moral, sexual, patrimonial e psicológica. Além da caminhada, o mês conta com ações para combater e prevenir a violência contra as mulheres, abrangendo palestras em escolas, rodas de conversa e atividades em espaços públicos, cumprindo protocolos de biossegurança em função da pandemia. (O Planalto – Araxá)

Parque da Lajinha distribui mudas

Realizar um ato de solidariedade gera muitos frutos e, neste sábado, 07, renderá também uma muda de Ipê, Aroeira, Ingá, dentre outras árvores e plantas ornamentais. A proposta faz parte das campanhas Juiz de Fora Solidária e Juiz de Fora Solidária do Frio, organizadas pela Prefeitura. O objetivo é realizar uma troca, distribuindo aos cidadãos que realizarem doações uma muda para ser plantada. A ação é realizada em parceria com o Movimento Sem Terra e a Frente Brasil Popular e integra o Plano Nacional do MST “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”. O objetivo é fazer com que sejam plantadas 100 milhões de árvores em todos os estados do país. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Samu capacita guias

O Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Macro Norte realizou o treinamento de cerca de 80 guias e profissionais do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, em Itacarambi. A capacitação teve como objetivo prepará-los para saber como agir em caso de emergência durante visitação pública. A ação é uma parceria entre SAMU, Prefeitura de Itacarambi e Parque do Peruaçu. Com isso, os guias passaram por estações teóricas e práticas baseadas em protocolos assistências com técnicas de primeiros socorros, emergências clínicas e traumáticas, além da prevenção desses agravos. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Multa para quem estiver em aglomerações

Com a ocupação dos leitos para covid-19 em 100% na Santa Casa de Misericórida de Oliveira, tanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quanto na enfermaria, a Prefeitura Municipal decidiu que intensificará a fiscalização e passará a multar em até R$300 quem promover aglomeração na cidade. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Lucas Lasmar, as ações visam inibir as aglomerações e os desrespeitos às medidas de biossegurança relacionadas à covid-19 na cidade. Conforme o último boletim epidemiológico, Oliveira tem, atualmente, 199 casos ativos da doença. Desde o início da pandemia, 66 pessoas morreram na cidade. (O Popular – Nova Serrana)

Abraco ganha sala de fisioteriapia

As cooperativas Cogran, Sicoob Ascicred, Sicoob Credi Rural e Unimed realizaram a entrega de uma sala completa de fisioterapia na Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco), que fica localizada na Rua João do Neto, em Pará de Minas. Ação esta das cooperativas que irá contribuir muito com a cidade, a doação foi de aproximadamente R$25 mil, sendo entregues: esteiras, bicicletas ergonômicas, ventiladores, balanças, alteres, ou seja, realmente uma sala de atendimento completa. (Diário Pará de Minas)

Vereadores querem frente de educação

O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, vereador Marcelo Heitor, participou de uma reunião online com representantes de diversas cidades. Foram cerca de 50 pessoas participando do debate, entre presidentes de Câmaras, vereadores, alguns servidores, representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e outros. Poços de Caldas também foi representada pelo vereador Lucas Arruda. Houve troca de experiências e discussões de projetos políticos, mas o objetivo principal foi a criação de uma frente parlamentar em prol da educação política junto à Escola do Legislativo. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Faça o download do arquivo: