Campeonato de Balonismo dá show em Araxá

Coluna MG 17 Agosto

Campeonato de Balonismo dá show em Araxá
O Estádio Municipal Fausto Alvim foi o local de encontro entre as equipes (Divulgação PMA)

Balonismo dá show em Araxá

Competições em alto estilo, literalmente. Este foi o cenário de Araxá nos últimos dias, que sediou a 2ª etapa da Copa do Brasil e o 1º Campeonato Mineiro de Balonismo 2022. A Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais foi responsável pela organização das competições, que receberam o apoio da Prefeitura de Araxá. O Estádio Municipal Fausto Alvim foi o local de encontro entre as equipes e a população, que também pôde conferir os balões em diferentes pontos da cidade. Na Copa do Brasil 1º lugar ficou com Fábio Passos e no 1ºCampeonato Mineiro o vencedor foi Davi Annibelli. As provas de ambos os campeonatos foram de precisão.. (Correio de Araxá – Araxá)

WEG amplia fábrica em Itajubá

A catarinense WEG anunciou a ampliação da fábrica da Balteau, em Itajubá, comprada há menos de um ano. A unidade, especializada na fabricação de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, ganhará mais 1.350 metros quadrados e equipamentos mais modernos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores. O valor do investimento não foi divulgado, mas a companhia informou que a expansão vai gerar cerca de 50 novos empregos na unidade. Um dos objetivos é aumentar a participação de mercado. (Gazeta de Varginha)

Expoita começa em Itabira

O Parque de Exposições Virgílio José Gazire recebe a volta da maior exposição agropecuária da região. Começou ontem a 34ª Expoita, que teve como show de abertura a reconhecida banda gospel Preto no Branco. Organizada pela Prefeitura de Itabira, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, e Esportes, Lazer e Juventude, a Expoita conta com uma grande estrutura para receber o público. Além da ampla programação de shows com artistas de renome nacional, o evento também recebe uma agenda especial de palestras, rodada de negócios, leilões, torneios leiteiros, comercialização de produtos regionais e ações completamente voltadas para o agronegócio. (DeFato On Line - Itabira)

UBS de R$ 1,68 milhão é entregue

A Prefeitura de Uberlândia entregou  a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Glória, que atenderá a comunidade das regiões do grande São Jorge e do bairro Élisson Pietro, em Uberlândia. Com investimento de R$ 1,68 milhão, a unidade está localizada na avenida José Gonzaga de Freitas, esquina com a rua Chapada dos Guimarães. A nova UBSF tem quase 600 m² de área construída, com sala para atendimento odontológico, além de salas multiprofissionais, consultórios médicos e de enfermagem, salas de curativo, medicamentos, vacinação, coleta, cuidados básicos e triagem, dentre outras.  (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Uberaba tem 35 candidatos

Com prazo para solicitação de registros de candidatura encerrado na segunda-feira (15), Uberaba tem 20 postulantes a deputado estadual aguardando aval da Justiça Eleitoral para participar o pleito este ano. Já na disputa para a Câmara Federal, 15 nomes locais estão entre os nomes apresentados para análise do TRE-MG. Pelo calendário das Eleições 2022, a Justiça Eleitoral agora terá praticamente um mês para a avaliação dos nomes. O dia 12 de setembro é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidatura e eventuais recursos decorrentes do processo tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes (Jornal de Uberaba – Uberaba)

“Já Raiou a Liberdade” em OP

Com o objetivo de provocar uma reflexão sobre os 200 anos da independência, foi idealizada a exposição “Já Raiou a Liberdade”, uma viagem pelo Brasil, com passagens pelos principais caminhos que levaram ao Grito do Ipiranga, começando em Ouro Preto, berço da liberdade, passando por Santa Bárbara, Nova Lima, Caeté, até chegar a Sabará. O projeto está sendo realizado com recursos provenientes da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, Anglo Gold Ashanti e Copasa e apoio do Governo de Minas por meio da Fundação Clóvis Salgado e das prefeituras das cidades sedes. (O Liberal – Ouro Preto)

Urca e bibliotecas terão verbas

O Espaço Cultural da Urca, palco maior das artes em Poços de Caldas, será contemplado com recursos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), assim como três bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas. Em dois projetos aprovados em editais lançados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, os equipamentos culturais receberão juntos mais de R$ 240 mil.  O Fundo Estadual de Cultura tem como objetivo estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regiões do Estado e é destinado à realização de iniciativas culturais voltadas à preservação e incentivo ao patrimônio artístico-cultural material ou imaterial dos municípios mineiros. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas).