Eleitorado do Vale do aço tem maioria de mulheres

Coluna MG 20 Agosto

Eleitorado do Vale do aço tem maioria de mulheres
As quatro principais cidades da região do Vale do Aço somam 183.983 eleitoras (Diário do Aço)

Eleitorado do Vale tem maioria de mulheres

Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Timóteo têm mais mulheres em seu quadro eleitoral. No total, 183.983 eleitoras constam no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em termos de país, o Tribunal divulgou as estatísticas de todos os brasileiros aptos a votar nas Eleições 2022. Seguindo a tendência de eleições anteriores, as mulheres são a maioria dos eleitores, com 53%, o que representa mais de 82 milhões de votantes. Dos 179.843 eleitores de Ipatinga, 96.018 (53,39%) são mulheres; Fabriciano, que tem 81.861 votantes, soma 43.729 (53,42%) eleitoras; Timóteo apresenta 53,28% de mulheres (31.897) dentre os 59.866 aptos a votar. (Diário do Aço – Ipatinga)

Produtoras patenses ganham prêmio

As produtoras rurais de Patos de Minas Sheila Veloso e Mariana Heitor (mãe e filha) foram premiadas em nível nacional do Prêmio Produtor Rural Sustentável, durante o 13º Workshop Produtor Rural, realizado em Brasília. A premiação ocorreu pela forma de manejo na administração da Fazenda Reserva Heitor, que fica na região de Colônia Agrícola, próxima a Leal e Café Patense. A fazenda é uma empresa familiar especializada na produção de cafés de alta qualidade, referência na região do Cerrado Mineiro, e, agora, reconhecida com o Prêmio Produtor Rural Sustentável. Ao todo, foram seis os ganhadores do prêmio. O Prêmio Produtor Rural Sustentável é uma iniciativa da Rede Sicoob. (Folha Patense)

Câmara viabiliza Centro Médico

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram em 1º turno projeto de leide autoria do Poder Executivo que autoriza o prefeito a comprar um imóvel onde deve funcionar o Centro Municipal de Especialidades Médicas. O imóvel que trata a matéria é localizado no bairro Nova Pouso Alegre, na região central da cidade. O Centro Municipal de Especialidades Médicas prestará atendimentos nas áreas de Oncologia, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Oftalmologia, entre outras. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Crea-MG reforça fiscalização

Uma força-tarefa para fiscalizar a atuação profissional nas áreas de engenharia, agronomia e geociências foi realizada em São Sebastião do Paraíso. A blitz, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), vai percorrer cerca de 100 obras e empresas na cidade. O objetivo das blitze, que contam com um maior número de fiscais vindos de outras regiões, é potencializar a fiscalização de rotina, promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes. O inspetor-chefe do Crea-MG, engenheiro civil Hebert José Silva, ressalta que a fiscalização vai coibir o exercício ilegal das profissões. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

Preparativos para Exposição começam

Após dois anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19, foi dado início aos preparativos para a realização da Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Aventureiro, que acontecerá entre os dias 07 e 11 de setembro. Segundo a equipe responsável pela organização do evento maior daquele município serrano, os shows a serem apresentados estão sendo escolhidos minuciosamente, buscando atender os incontáveis pedidos do povo aventureirense que aguarda ansiosamente a volta do evento que sempre foi sinônimo de sucesso, organização, segurança e, mais importante, confraternização. (Além Parahyba – Além Paraíba)

Ações valorizam Patrimônio

A Prefeitura de Araguari, através da Divisão de Patrimônio Histórico da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, promoveu uma semana de ações formativas de Educação para o Patrimônio Cultural e Difusão, envolvendo os alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, bem como servidores efetivos da Secretaria de Educação. Essas ações visam a inserção dos estudantes, professores e demais servidores públicos na ótica da valorização do patrimônio cultural do município, de modo que a percepção da preservação do patrimônio histórico seja expandida, abrindo portas a um diálogo histórico e permanente entre passado e presente. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Fiemg homenageada em Caetanópolis

Ao celebrar 150 anos de atividades ininterruptas, em solenidade na sexta-feira (12/08), realizada em Caetanópolis Região Central , a Cedro Têxtil, também conhecida como Cedro Cachoeira, outorgou a Medalha Tecendo o Futuro ao Estado de Minas Gerais, na pessoa do governador Romeu Zema. A Fiemg também foi agraciada, por intermédio de seu presidente, Flávio Roscoe, que elogiou o pioneirismo da indústria de transformação mais antiga do território mineiro. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)