Coluna MG 29 Abril

Expozebu aberta ontem por Bolsonaro
Parque Fernando Costa em Uberaba durante a abertura ExpoZebu 2022 (Divulgação)

Rede de Noticias do Sindijori MG

Expozebu aberta ontem por Bolsonaro

Com motociata, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) foi recebido em Uberaba na manhã deste sábado para a abertura oficial da Expozebu 2022. Ele chegou à cidade acompanhado do ex-ministro Tarcísio Freitas e do pré-candidato ao Gorveno de Minas, senador Carlos Viana (PL). Ao desembarcar no aeroporto, Bolsonaro seguiu em caminhonete à frente de motociata que seguiu para o Parque Fernando Costa. No palanque, Bolsonaro se encontrou com o governador Romeu Zema, com quem posou para fotos levantando as mãos do governador, seguindo depois para fazer o mesmo com o pré-candidato ao Governo de Minas do PL, Carlos Viana. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Flipoços tem agenda de atividades

A cidade está sediando mais uma edição de um dos mais respeitados encontros literários do país. Com reconhecimento no exterior pelo fomento à literatura de língua portuguesa, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços Virtual 2022 – tem como objetivo ampliar fronteiras, oferecendo a possibilidade de participação do público de qualquer parte do mundo a uma programação cultural intensa, que traz grandes autores e ainda incentiva a produção literária independente. Com isso, além de uma vasta agenda destinada ao público adulto, a programação privilegia também o infantil, com diversas ações. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Paraíso amplia Mercado

O Mercado Central um dos mais tradicionais pontos comerciais de São Sebastião do Paraíso está preparando uma série de mudanças e inovações que pretende adotar nos próximos meses. Entre as principais medidas está a ampliação da loja matriz, cuja as obras já estão em andamento a todo vapor com a expectativa de que as novas instalações sejam entregues no final deste ano. Também está sendo preparada a adoção de novos conceitos e identidade visual que farão parte da marca da empresa. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

Sicoob inaugura Centro Administrativo

Realizando um marco de expansão e proximidade com o cooperado, a Sicoob Aracredi inaugura o Centro Administrativo que leva o nome do Dr. Reinaldo Caetano, personalidadeque sempre atuou de maneira ativa na criação de diversas entidades de Araguari e região, entre elas a fundação da cooperativa. São quase três décadas de histórias, desafios e vitórias. Neste tempo o Sicoob Aracredi cresceu e se desenvolveu, hoje são quase 10 mil cooperados ativos, unidos pelo espírito do cooperativismo, que é o instrumento mais perfeito de organização da sociedade e ao mesmo tempo, um sistema de organização social e econômico. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Município investe em energia solar

O início das obras de implantação de sistema de energia solar nos prédios de órgãos públicos do município de Entre Folhas aconteceu na sexta-feira (22). O projeto, avaliado em 545 mil reais, prevê a instalação de 160 placas fotovoltaicas, distribuídas em duas usinas, localizadas no Centro Esportivo Mauro Lopes e no Centro Municipal de Educação Infantil Dulce Paiva (CMEI). O parque solar é financiado com recursos de arrecadação do Município e deve ser inaugurado na próxima semana. (Diário de Caratinga – Caratinga)

GV tem “Operação Porta da Escola”

O Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos desenvolveu o projeto Operação Porta de Escola, que tem conquistado a adesão de escolas públicas e particulares. A iniciativa tem o objetivo de reduzir riscos de acidentes, filas duplas e conflitos durante o embarque e o desembarque dos estudantes, principalmente nas proximidades de escolas na área central da cidade. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Cidade terá 54 pontos de fiscalização

Condutores que trafegam por Juiz de Fora já estão atentos aos novos radares fixos instalados em diversos cruzamentos e vias da cidade. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que os equipamentos vão começar a funcionar “em breve”, mas não informou a data certa do início da operação, previsto para acontecer ainda em maio. Com esse incremento, a cidade passará a contar com 54 pontos de fiscalização eletrônica, instalados em trechos com maiores índices de acidentes, conforme o Município. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Empresa discute tecnologias do café

O Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais  de São Sebastião do Paraíso, município no Sul de Minas Gerais, vai sediar mais um Dia de Campo ATeG Café + Forte. O evento, presencial e gratuito, vai ocorrer no dia 5 de maio, de 8h às 13h, focado em discussões sobre tecnologias para os parques cafeeiros. Os interessados em participar devem fazer inscrição no escritório regional do Sistema Faemg de Passos (MG) ou entrar em contato pelos números (35) 3521-6695 ou (35) 99946-8528. (O Debate – Varginha)

Façao o download: