Coluna MG 18 Abril

ExpoZebu já conta com 40 leilões
Grade comercial da ExpoZebu 2022 já conta com mais de 40 leilões e shoppings (Jornal de Uberaba)

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

ExpoZebu já conta com 40 leilões

Despontando como uma das temporadas comerciais mais aguardadas da pecuária nacional, a agenda de leilões e shoppings da 87ª ExpoZebu já conta com 43 eventos. Em comparação com a última edição presencial da feira, são sete eventos comerciais a mais em 2022. “A quantidade de leilões e shoppings da nossa ExpoZebu é mais um indicativo de que teremos uma edição histórica. O setor está esperando por essa retomada presencial da maior feira da pecuária zebuína no mundo, e isso, sem dúvida, refletirá em bons negócios”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ. Nesta edição a temporada começa no dia 28 de abril e segue até 8 de maio, ú ltimo dia da feira. (Jornal de Uberaba)

Concessão traz investimentos no Triângulo

O Consórcio S, formado pela Soma Ambiental e pela Seleta, venceu o leilão da concessão de resíduos sólidos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande (Convale), realizado, na quinta-feira (14), na B3 . Com a vitória, o grupo S, que fez uma oferta de 30,17% de desconto sobre a tarifa, assumirá por 30 anos a operação dos serviços de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos (RSU) dos oito municípios do Convale localizados na região do Triângulo Mineiro. A estimativa é que sejam aplicados, em 30 anos, mais de R$ 1 bilhão em melhorias de estrutura e prestação de serviços, beneficiando mais de 400 mil moradores das cidades. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Caixa de Assistência faz parceria

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais fechou uma parceria com a Bem Protege para oferecer aos inscritos na OAB Minas desconto exclusivo para aquisição de um conjunto de benefícios voltados para segurança, saúde e bem-estar. A novidade foi anunciada em evento solene no auditório da OAB e contou com a presença do presidente da instituição, Sérgio Leonardo; o presidente da Caixa de Assistência, Gustavo Chalfun; o Conselheiro Federal da OAB/MG Sérgio Murilo; o presidente do Grupo Bem Protege, Ismael Nascimento; os membros da diretoria da CAA/MG e outras autoridades da advocacia mineira. (Ascom OAB)

Governo reforça sistema de saúde

O Governo de Minas vai reforçar o sistema de saúde do Sul do estado com a incorporação de 72 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no serviço público de saúde da região. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, em Varginha, cidade que receberá nove destas UTIs. Os leitos foram criados durante a pandemia da Covid-19 e, agora, serão integrados de forma permanente aos hospitais. A região, que antes possuía 313 leitos de UTI, passa a contar com 385, o que representa aumento de 23%. (Gazeta de Varginha – Varginha)

Uberlândia é a quarta em geração

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar) mostrou um crescimento de 77% no número de instalações de energia solar em Uberlândia durante a pandemia. Somente de janeiro a março deste ano, foram 1,4 mil novas adesões na cidade. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Uberlândia é a quarta cidade do país no ranking de geração deste tipo de energia, com potência instalada de 82 megawatts, perdendo apenas para as capitais Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Brasília (DF). (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

“A escola vem à Câmara” em Araguari

A Câmara Municipal de Araguari, através da Escola do Legislativo Virgínia Alcântara mostra aos estudantes a importância do Poder Legislativo para a comunidade e também quais são as funções dos parlamentares. Os alunos do nono ano da Escola Estadual Costa Sena participarão de uma Oficina Política/Cidadã. Essa oficina acontecerá através de vídeos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os estudantes também terão a oportunidade de visitar as dependências da Câmara Municipal de Araguari. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Caratinga revitaliza Praça da Estação

Prefeitura de Caratinga abriu processo de licitação para revitalizar a Praça Coronel Rafael da Silva Araújo, a chamada da “Praça da Estação”. Como parte do projeto, drenagem pluvial para tratar a questão de escoamento de água das chuvas, substituição do piso da praça em blocos de concreto e pinturas no entorno. Como parte do paisagismo, canteiros com grama esmeralda e bancos em alvenaria de concreto. Também está prevista a restauração de fachadas de edificações do entorno da praça, tirando todo o reboco antigo, substituindo a pintura. Todos os componentes metálicos como portões, janelas e grades deverão ser lixados para receber uma nova camada de pintura. (Diário de Caratinga)

Faça o download do arquivo:

Arquivos