ExpoZebu movimenta mais de R$ 350 milhões

Coluna MG 11 Maio

ExpoZebu movimenta mais de R$ 350 milhões
Os mais de 2.200 animais presentes no Parque Fernando Costa foi 15% maior na comparação com a última edição presencial da feira (Divulgação)

ExpoZebu movimenta mais de R$ 350 mi

Uma ExpoZebu histórica. Após dois anos sem edição presencial, a 87ª edição da feira superou todas as expectativas e terminou no último domingo, movimentando mais de R$350 milhões. Só de leilões foram mais de R$105 milhões, o que representa 70% a mais do que o volume faturado no ano passado. E tudo isso sem contar ainda com o resultado dos 10 shoppings de animais da grade oficial, que só divulgarão os dados nos próximos dias. “É um resultado extraordinário, que comprova a credibilidade da ABCZ e a consagração da ExpoZebu. Tivemos um retorno extremamente positivo de todos que investiram, o que faz crescer ainda mais a confiabilidade do mercado em nossos próximos eventos”, comemorou o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior. (Jornal de Uberaba)

Contratação de condenados é vetada

A Câmara Municipal de Pouso Alegre analisa um projeto de lei para vetar a contratação de condenados pelo crime de injúria racial. A proposta já foi aprovada pelos vereadores em 1º turno, mas ainda falta passar pela segunda votação para se tornar lei. O projeto é de autoria do vereador Bruno Dias (União Brasil) e tem a intenção de proibir na Câmara de Pouso Alegre e na prefeitura a contratação de condenados pelo crime de injúria racial, que consiste em ofender alguém com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Tremores assustam moradores

Moradores de um prédio no bairro Santa Mônica, em Uberlândia, relataram ter sentido o edifício tremer. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local. O prédio localizado na Rua José Carrijo tem três pavimentos de garagem e oito andares. Por volta das 21hs, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros relatando que a edificação tremeu. Segundo a corporação, outras localidades no bairro também sentiram o tremor. De acordo com o agente da Defesa Civil, Dimas Alvin Gonçalves, a causa dos tremores pode estar relacionada com um terremoto que atingiu o norte da Argentina. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Estado investirá R$ 36,4 mi na saúde

Sessenta e quatro municípios da macrorregião de saúde do Norte de Minas serão contemplados pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) com o repasse de recursos superiores a R$ 36,4 milhões destinados à compra de veículos, equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde. Os recursos, alocados por meio de emendas parlamentares, estão previstos nas resoluções publicadas entre os dias 13 e 28 de abril, assinadas pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Cidade registra suspeita de hepatite

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que foram notificados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-Minas) do estado dois casos suspeitos de hepatite infantil, de agente etiológico desconhecido. Um deles foi notificado pelo Município de Juiz de Fora e, o outro, por Belo Horizonte. Conforme a pasta estadual, os casos estão em investigação e acompanhamento e já foram notificados ao Ministério da Saúde. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Alunos terão Educação Financeira

No 2º bimestre, os alunos da Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC, terão mais uma disciplina: Educação Financeira. A matéria terá como objetivo tornar o aluno consciente para todas as decisões que envolvam dinheiro. Logo, ela conseguirá fazer com que a pessoa esteja totalmente ciente das oportunidades e dos riscos envolvidos nas escolhas que poderá fazer. Quando se trata de organização financeira, existem hábitos que são essenciais. Por exemplo, saber o quanto ganha, como economizar, não fazer compras por impulso e gastos desnecessários. Contudo, esse cenário não se alinha à realidade da maioria dos brasileiros. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

Varginha licita transporte coletivo

O processo de licitação que vai escolher a nova empresa que vai operar o transporte coletivo em Varginha está em andamento. Uma audiência pública já foi feita para discutir o novo contrato. A expectativa é que a licitação saia nos próximos meses. Na audiência, foram apresentados os estudos técnicos e econômicos de um projeto básico para a delegação desse serviço de transporte de passageiros em Varginha. Uma empresa contratada fez os estudos de demanda da cidade e também apresentou informações de uma pesquisa de movimentação de passageiros. (Gazeta de Varginha - Varginha)