Fabriciano tem plano de combate ao trabalho infantil

Coluna MG 11 Março

Fabriciano tem plano de combate ao trabalho infantil
A Prefeitura apresentou em audiência pública na Câmara dos Vereadores uma proposta ações integradas de proteção social em curto, médio e longo prazo (Divulgação)

Fabriciano contra trabalho infantil

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, apresentou plano de ação de combate ao trabalho infantil. Segundo o Centro de Referência de Assistência Social, Coronel Fabriciano notificou aumento de 100% nos casos de trabalhos na rua. Devido aos impactos sociais e econômicos da pandemia, muitas crianças correm o risco de ser obrigadas a trabalhar. De acordo com relatórios dos portais governamentais oficiais, pela primeira vez em 20 anos aumentou significativamente o número de crianças de 5 a 11 anos em situação de trabalho infantil. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Paraíso inaugura EAP

A Secretaria Municipal de Saúde inauguração da Equipe de Atenção Primária “Gilson Aparecido Francisco”, no Distrito de Guardinha – a primeira no Município. A EAP, que funcionará na USF Carine Abud, será destinada à população de Guardinha e terá atendimento principalmente àqueles que trabalham e não podem ir à Unidade de Saúde durante o dia, possibilitando, assim, uma assistência continuada a toda a população. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e demais auxiliares dando suporte a toda população de Guardinha, ofertando atendimento continuo. (Jornal do Sudoeste -São Sebastião do Paraíso)

Rodízio da Copasa em Sabará

Um milhão de pessoas devem ser impactadas, pelo rodízio no fornecimento de água estabelecido pela Copasa em Sabará. A medida foi tomada depois do rompimento de uma adutora sobre o Rio Paraopeba, em Juatuba, na região metropolitana de BH e deve seguir por mais 10 dias. (Sabará Notícias – Sabará)

Araxá apoia catadores

As associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Araxá iniciaram o processo de reestruturação para viabilizar suas atividades. O prefeito Robson Magela visitou as entidades contempladas com o convênio - Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Araxá (Reciclara), Associação de Catadores de Papel, Plástico, Metal e Vidro (Foco Ambiental), Associação Amigos Catadores de Materiais Recicláveis de Araxá (Dona Beja), Cooperativa de Trabalho dos Produtores de Materiais Recicláveis (Cooperare) para acompanhar de perto o trabalho realizado. (Correio de Araxá – Araxá)

Ipatinga tem cartão para idosos

Ampliando ainda mais o grupo que desfruta do cartão próprio como passaporte de gratuidade no transporte coletivo, no município, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga está disponibilizando a credencial aos idosos a partir de 65 anos que tenham interesse. De acordo com o disposto no Estatuto do Idoso, o acesso pode ser feito somente com apresentação do documento de identidade, a decisão do município sobre a disponibilização do cartão está sendo feita com objetivo de proporcionar maior conforto aos usuários acima de 65 anos, já que assim esse público passa a ter acesso à parte de trás dos veículos, sem objeção para rodar a roleta e se deslocar no interior da lotação em que embarcar. (Diário do Aço – Ipatinga)

Centro de convivência para deficientes

Juiz de Fora inaugurou o primeiro Centro Dia da cidade, voltado para pessoas com deficiência e com intuito de estimular a convivência em grupo. O centro é um serviço público especializado, 100% gratuito, ofertado pela Prefeitura de Juiz de Fora e executado pelo Instituto de Mediação Psicologia e Pesquisa. Ele foi inaugurado na Rua Barão de Cataguases, e já está em funcionamento das 8h às 18h. De acordo com a PJF, o Centro Dia receberá pessoas encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social que possuam algum grau de dependência de cuidados e se enquadrem na faixa etária acima de 18 anos e abaixo dos 60. A iniciativa é inédita na Zona da Mata e Vertentes e vai impactar inicialmente 30 famílias, que começam a ser atendidas este mês. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Equipe realiza primeira cirurgia

A equipe de Neurocirurgia do Hospital Santa Casa de Patrocínio realizou a primeira cirurgia de Alta Complexidade após o Hospital ser credenciado a realizar esse porte de procedimentos. A equipe composta pelos médicos Marcelo Almeida, Thiago Lima, Gustavo Zola e Guilherme Magalhães realiza procedimentos no Hospital Santa Casa de Patrocínio de baixa, média e, agora, em alta complexidade abrangendo os pacientes Particulares, Convênios e SUS. O hospital realiza plantão de 24 horas por dia e estão trabalha tanto nos casos eletivos (agendados), quanto em casos de urgência/emergência. Também, realizam o ambulatório (consultas) para atender os pacientes que necessitam dos serviços dessa especialidade. (Jornal de Patrocínio – Patrocínio)

Faça o download do arquivo: