Incêndios florestais aumentam no Vale do Aço

Coluna MG 16 Setembro

Incêndios florestais aumentam no Vale do Aço
OcorrênciasMais de 20 ocorrências de incêndios florestais foram registradas no Vale do Aço (Reprodução)

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Incêndios florestais aumentam

O período de seca tem sido difícil no Vale do Aço. Com pastos e matas estorricados em razão da ausência da chuva, focos de incêndio foram registrados pela Polícia Militar de Meio Ambiente em vários lugares. De julho a 15 de setembro 24 ocorrências de incêndios florestais na região foram anotadas. A informação é do 1° Tenente, Comandante do 2° Pelotão da 12 Cia PM MAmb, Vicente Gonçalves dos Santos Filho. São comuns pequenos focos em folhas e árvores em chamas, em que moradores ateiam fogo em restos e acabam perdendo o controle das chamas, iniciando um incêndio de grandes proporções, como explica o tenente Vicente. (Diário do Aço – Ipatinga)

Educa Trânsito tem ações educativas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araxá promove o Educa Trânsito 2022. São diversas ações programadas até o dia 23 de setembro nos bairros e região central da cidade, com o objetivo de promover a conscientização de motoristas, passageiros, ciclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito mais humanizado e seguro. As atividades contam com parceria de órgãos e entidades de trânsito como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e Associação de Apoio ao Condenado (Apac). Entre as ações previstas estão blitzes educativas. (Correio de Araxá – Araxá)

Basílica faz Movimento Jovem

A Basílica do Sagrado Coração de Jesus em Conselheiro Lafaiete iniciará os encontros de preparação para a criação do Movimento Eucarístico Jovem, o MEJ. O movimento é um braço da Rede Mundial de Oração pelo Papa integrando ao lado do Apostolado da Oração. O MEJ é um movimento internacional de formação cristã para jovens dos 15 aos 25 anos que os convida a viver ao estilo de Jesus, numa relação de amizade, de coração a coração, baseada numa espiritualidade eucarística para a missão. Tendo por devoção central a divulgação das promessas do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque, o movimento assume papel ímpar na evangelização dos jovens a partir do exemplo e da oração.  (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

R$ 780 mil da agricultura familiar

A Prefeitura de Formiga se prepara, através do Setor de Políticas Rurais, para uma proposta no valor de R$ 782.485,87 para a aquisição de alimentos da agricultura familiar. Na semana que passou foi publicada a Portaria, que estabelece metas, limites financeiros, metodologia utilizada, prazo e requisitos para a execução da modalidade compra com doação simultânea do Programa Alimenta Brasil- um programa de aquisição de alimentos que tem a finalidade de ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. (Últimas Notícias – Formiga)

Prédio da administração é cercado

A Prefeitura de Valadares começou a instalar, nesta semana, um gradil em volta do prédio. O objetivo é controlar o acesso à Administração e à Câmara Municipal, além de prevenir atos de vandalismo. Contudo, os portões só ficarão fechados durante a noite, das 20h até as 6h. Segundo o secretário de Administração da Prefeitura, Filipe Rigo, o prédio tem sido degradado nas madrugadas: “Têm acontecido muitos casos de vandalismo, furto, ameaças aos servidores, além de as pessoas em situação de rua fazerem necessidades básicas e relação sexual na entrada do prédio. Os funcionários que chegam de manhã cedo já encontraram o pessoal em ato obsceno, além de cheirar como chiqueiro de porco, ainda mais que aqui em Valadares é quente”, afirmou. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Araguari restaura Praça dos Ferroviários

O patrimônio histórico é um dos componentes da identidade de uma comunidade quanto aos costumes, às características e ao comportamento das pessoas que fazem parte desta estrutura. Além disso, também é um registro importante para a posterioridade. Pensando nisso, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) está realizando obras de restauro do Hospital dos Ferroviários e da Praça dos Ferroviários. Em julho, a FAEC informou que uma das novidades do Hospital dos Ferroviários é que a parte da frente será para o resgate da memória de educação patrimonial. Além do mais, o hospital será de uso administrativo, poderá receber qualquer tipo de secretaria, cujo o fluxo de atendimento público seja leve. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Arquivos