Indústria farmacêutica investe R$ 100 milhões em Poços

Coluna MG 26 Setembro

Indústria farmacêutica investe R$ 100 milhões em Poços
Protocolo de investimento foi assinado na última sexta-feira em Poços de Caldas (Bruno Alves)

www.sindijorimg.com;br

Farmacêutica investe R$ 100 milhões em Poços

Foi anunciada no final de semana em evento com participação de diversas autoridades locais, a vinda da Althaia S/A Indústria Farmacêutica em Poços de Caldas. Representantes da empresa anunciaram um investimento de R$ 100 milhões na cidade e a geração direta de 200 empregos. O prefeito Sérgio Azevedo disse esta é a 35ª empresa anunciada chegando a Poços de Caldas num desenvolvimento nunca visto antes na cidade. Ele destacou que na próxima semana serão anunciadas outras duas empresas que estão finalizando as tratativas para a batida final do martelo. Ainda não foi estipulada a data para início das operações, mas a empresa disse ter pressa para o começo das atividades na cidade. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Número de casamentos cresce

O número de casamentos civis em Uberlândia aumentou desde a criação da Lei 14.382/22, que reduziu os prazos de habilitação e celebração do matrimônio. Segundo o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), os cartórios da cidade registraram crescimento entre 5% e 10% em processos de união entre junho, julho e agosto. Junho foi responsável por 310 processos de matrimônio na cidade de Uberlândia. Já o mês de julho, primeiro mês de vigência da lei federal, registrou 326 casamentos civis, um aumento de 5,1%. Com o funcionamento da legislação, agosto foi o período com o maior número de uniões entre casais no município, com 343. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Fila tem quase 3 mil animais

Existem quase 3 mil animais inscritos na fila de castração realizada pelo Município, de acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Desse total, o Poder Público indica que muitos já foram castrados de forma particular ou por outros mutirões enquanto aguardavam sua vez, fazendo com que o número real de animais em espera não seja exatamente o montante acumulado. Mesmo assim, a Administração afirma que a fila ainda pode demorar de três a quatro meses para ação efetiva na região do animal cadastrado, enquanto parte da população afirma que o atendimento está atrasado. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Comunidade atendida por linha

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana,informa que a linha que atende a comunidade de Amadeu Lacerda estará temporariamente suspensa. A interrupção da linha aconteceu porque o veículo responsável pelo trafego nesta região, está com a documentação vencida, não podendo mais circular conforme previsto em contrato. Impossibilitando por um breve período seu deslocamento. Diante disso, a Settrans fará a extensão da linha 61, para atender os mesmos horários, da comunidade Amadeu. (Portal Agora – Divinópolis)

Semana do Produtor terá capacitação

A Semana do Produtor Rural chega em sua 28ª edição e a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), celebra a data com palestras e dez cursos de capacitação gratuitos durante o evento que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida e da produtividade, por meio do compartilhamento de conhecimentos técnicos e profissionais. Todos os cursos ofertados contam com as novas exigências legais, tecnológicas e com foco no agronegócio. As capacitações são voltadas para os produtores rurais, agricultores familiares, trabalhadores e profissionais liberais ligados às áreas rurais. As aulas serão ministradas no parque de exposições. (De Fato – Itabira)

Preço médio da gasolina cai

O preço médio da gasolina nos postos brasileiros caiu mais 1,8% nesta semana, atingindo o menor nível desde o fim de junho de 2020, em valores corrigidos pela inflação, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Em Uberaba, segundo pesquisa realizada pela Fundação Procon, a queda foi mais modesta, 0,21%. Em contrapartida, o etanol apresentou aumento de preço no período pesquisado. Segundo a ANP, o litro da gasolina foi vendido pelos postos, em média, a R$4,88 na semana que passou, R$0,09 a menos do que o preço verificado na semana anterior. Foi a décima terceira semana consecutiva de queda. Em Uberaba, porém, o preço médio do combustível é mais baixo, girando em torno de R$4,79 (no perímetro urbano). (Jornal da Manhã – Uberaba)

Univale dá apoio psicológico

Estudantes da Universidade Vale do Rio Doce que sintam a necessidade de buscar apoio psicológico podem recorrer ao Espaço A3, de atendimento ao aluno, no bloco D2 do campus II. A psicóloga responsável por esses atendimentos, Eliza de Oliveira Braga, salienta que, embora não se trate de sessões de terapia, o acolhimento está disponível quantas vezes o estudante precisar. Além do apoio psicológico, o Espaço A3 oferece serviços de inclusão e de apoio pedagógico. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)