Lei obriga informações sobre obras paralisadas em Uberlândia

Coluna MG 17 abril

Lei obriga informações sobre obras paralisadas em Uberlândia
Com orçamento de R$ 3,3 milhões, a obra do prédio da UPA Novo Mundo é uma das paralisadas na cidade (Arquivo DU)

Lei obriga informações sobre obras

A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que obriga a Prefeitura de Uberlândia a divulgar informações e a relação de obras públicas paralisadas há mais de 120 dias no Município. A proposta determina que o Executivo disponibilize no site oficial da Prefeitura dados que incluem o motivo da interrupção, a nova data prevista para o término e o valor restante para que a obra seja concluída. Além destas informações, a Prefeitura deverá oferecer no mesmo site dados do órgão público ou da concessionária responsável pela obra. O projeto segue agora para sansão do prefeito. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Cidadão Online em Caxambu

A Prefeitura de Caxambu e a Sonner Sistemas apresentaram na semana que passou o Aplicativo Cidadão Online, sistema onde o morador de Caxambu ou visitante terá acesso a serviços diversos como a Ouvidoria da Prefeitura, fazer solicitações de serviços públicos e ainda à emissão de certidões e guias de pagamento, sugestões, reclamações, protocolos, entre outros. O evento, ocorrido na sede da Prefeitura de Caxambu, contou com a participação do prefeito Diogo Curi, servidores municipais, colaboradores e representantes da Sonner Sistemas. (Jornal Panorama – Baempendi)

Paraíso debate Saúde Mental

O município de São Sebastião do Paraíso realizará no próximo dia 26 de abril a 1ª Conferência de Saúde Mental. O evento acontecerá no período entre 8h e 17h no Teatro Municipal Sebastião Furlan. Será debatido o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantias dos Serviços de Atenção Psicossocial no SUS”. Deverá contar com a presença de profissionais do setor, usuários do sistema e gestores que junto vão levantar as propostas que serão votadas em plenária. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

Hemominas faz apelo para doação

Com a proximidade de feriados, o comparecimento de doadores às unidades da Fundação Hemominas diminui, o que se reflete na baixa dos estoques de sangue em toda a rede. Por essa razão, a Fundação Hemominas faz um apelo para que a população, antes do feriado e de viajar, compareça aos hemocentros para fazer a doação. Para receber os doadores voluntários, as unidades da Hemominas estão funcionando normalmente e estarão fechadas na quinta-feira.  (Folha de Sabará – Sabará)

Aprendizagem criativa em Poços

Laptops de última geração e internet de alta velocidade nas 25 escolas municipais, kits físicos com atividades “desplugadas”, formação e plantão didático-pedagógico aos professores, tudo desenvolvido especificamente para a Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas. Esse é o programa “Educação para o Futuro – Projeto Ativamente”, lançado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ensino, em parceria com A Recreativa, empresa poços-caldense referência em atividades lúdicas, que completa 72 anos em 2022. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Profissionais de saúde homenageados

Foi realizada a Solenidade de Homenagem aos Profissionais de Saúde que atuaram na linha de frente no combate ao Covid-19. O evento foi realizado em cumprimento à Lei de autoria do vereador Leandro Caixeta que: “Institui o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que Atuaram na Linha de Frente no Combate a Covid-19”. Esta homenagem tem por finalidade demonstrar o reconhecimento da população patrocinense ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente contra a covid-19. (Jornal de Patrocínio – Patrocínio)

Duplicação de rodovia é novela

A novela da duplicação da BR-251, que liga Montes Claros a Francisco Sá e Salinas continua e o Governo Federal, não consegue tirá-lo do papel. Enquanto isso, a carnificina é quase que diária, com tantas tragédias resultando em mortes e feridos gravemente. Considerada como “Rodovia da Morte”, a 251 precisa mais do que urgente da atenção do Governo Federal, do presidente Jair Bolsonaro para que seja ao menos bem recapeada e a pista seja mais larga, principalmente na Serra de Francis Sá, já que o tráfego de veículos pesado é intenso na rodovia. (Jornal de Notícias – Montes Claros)