Médicos alertam para surto de doença que atinge crianças

Médicos alertam para surto de doença que atinge crianças

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Pouso Alegre tem surto de doença em crianças

Pediatras de Pouso Alegre afirmam que a cidade vive um surto de uma doença que atinge principalmente as crianças, conhecida como mão-pé-boca. Aumentou o número de atendimentos no Hospital Samuel Libânio para atender essas crianças. Segundo o pediatra Daniel Moreira Favilla, as lesões são sintomas clássicos da a doença, mas agora muitas crianças têm apresentado o quadro de coceira. Segundo o médico, como a fase de transmissão acontece antes dos sintomas aparecerem, é bem comum que esses vírus possam se disseminar em ambientes como de escolas. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Inauguração da Estação Cidadania

Varginha ganhou mais um importante espaço para a prática esportiva, a Estação Cidadania com R$ 3 milhões em investimentos do Governo Federal e contrapartida do Município. Construída  no bairro Santa Maria, em um terreno de 2.500m², o equipamento tem área construída de 1.600m² com ginásio poliesportivo com arquibancada para 180 lugares e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), dotado de acessibilidade. Essa é a sétima Estação Cidadania de Minas Gerais. No país, já foram entregues mais de 50 unidades. (Gazeta de Varginha – Varginha)

Uberlândia dosobriga uso de máscara

A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, publicou uma deliberação que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados, exceto em unidades de saúde, incluindo consultórios médicos e odontológicos.  Mesmo com a decisão, o Comitê recomenda o uso de proteção facial para idosos maiores de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas com sintomas gripais até liberação médica, bem como no transporte público e durante a manipulação de gêneros alimentícios. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Motoboys preparam protesto

Os constantes reajustes dos combustíveis têm impactado de forma sensível o bolso do brasileiro. Só nos últimos 12 meses, com base na pesquisa de preços feita pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) o preço da gasolina subiu 32% em Juiz de Fora. A variação do preço afeta, em especial, profissionais autônomos, motoristas e motociclistas que prestam serviços de transporte coletivo individual e de transporte de carga por aplicativos como o Uber, o iFood e similares. Assim, integrantes da categoria, principalmente dos motoentregadores, convocaram uma manifestação contra os preços dos combustíveis, que vêm sofrendo fortes altas nos últimos meses. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Evento lança o Consórcio Municipal

Será realizado em Timóteo o lançamento oficial do Consórcio Municipal de Desenvolvimento Integrado e do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Os municípios que integram o Consórcio são Timóteo, Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Marliéria, Açucena, Antônio Dias e Dionísio. O Consórcio foi criado para repassar os recursos dos sete municípios do Leste mineiro, com o objetivo de construir uma usina para tratamento de resíduos sólidos das cidades envolvidas. Esses recursos são passados pela Fundação Renova, que visa implementar e gerir programas de reparação dos impactos provocados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Campanha para material de limpeza

A Associação de Proteção à Infância de Além Paraíba, Lactário São José, já retornou com suas atividades presenciais e encabeçou uma campanha durante todo o mês de março com o objetivo de arrecadar materiais de limpeza como, álcool 70°, desinfetante, água sanitária, sabonete líquido, papel higiênico, sabão em pó, fralda tamanho G e outros materiais. Fundado em 12 de julho de 1941, a Creche-Lactário São José atende 60 crianças oferecendo toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Internet, Banda Larga, Parque Infantil, Refeitório, Pátio Coberto e Alimentação. (Além Parhayba – Além Paraíba)

Plano de Trabalho está em desenvolvimento

A Incubadora Social promoveu o evento “Explorando oportunidades para potencializar a inclusão produtiva no município”, voltado para indústrias, empresas, instituições e profissionais que atuam ou possuem interesse na área de inclusão produtiva e geração de renda. O evento visa divulgar as ações realizadas pela Incubadora Social no município, fomentar a discussão sobre inclusão produtiva, criar pontes, conectando mundos e perspectivas diferentes para promover a colaboração por meio da construção de alianças, ampliar o ecossistema da inclusão produtiva na cidade, através de novas parcerias, pensar conjuntamente sobre quem são os atores que podem contribuir nessa discussão e definir o papel de cada um na construção de um cenário mais favorável para a inclusão produtiva em Poços de Caldas. (Mantiqueira online – Poços de Caldas)

Faça o download do arquivo:

Arquivos