Minas tem a maior área de floresta do país

Coluna MG 04 Agosto

Minas tem a maior área de floresta do país
Com mais de 2,3 milhões de hectares de floresta plantada, Minas deverá receber aportes superiores a R$ 10 bilhões do setor nos próximos anos (Divulgação/Amif)

Minas tem a maior área de floresta

A segunda maior carteira de investimentos privados no País, que ultrapassa R$ 60 bilhões, é da indústria florestal. A informação é do presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Paulo Artung, ao participar, em Belo Horizonte, da Timber Talks MG 2023, evento destinado a debater temas como economia verde, promovido pela Associação Mineira da Indústria Florestal (Amif). De acordo com ele, Minas Gerais se destaca neste mercado, já que possui a maior área cultivada de floresta plantada no Brasil: são mais de 2,3 milhões de florestas cultivadas em mais de 203 municípios do Estado. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Patos recebe Reload 2023

Estudantes, empresários e potenciais empreendedores de Patos de Minas participam neste sábado (5) do Reload 2023. O maior evento de marketing digital do Sebrae Minas, acontece no Centro de Convenções do Unipam e promoverá experiências, gerará conexões e abordará tendências e estratégias das ferramentas mais usadas no ambiente on-line. A programação de palestras, painéis e oficinas reunirá profissionais de renome e referências do setor. O encontro tem o objetivo de apoiar empreendedores na expansão de sua presença on-line para melhorar o relacionamento com clientes e aumentar as vendas. (Folha Patense)

www.folhapatense.com.br

Araguari prepara festa de 135 anos

No dia 28 de agosto, Araguari completa 135 anos de emancipação política. Em alusão ao aniversário do município, a prefeitura, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura  está organizando uma grande festa, que acontecerá no dia 27, no Parque dos Ferroviários. O evento contará com as tradicionais barraquinhas, atrações musicais, dentre outros. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Formiga faz Encontrão da Melhor Idade

O Encontrão da Melhor Idade, que a cada mês é realizado em uma cidade mineira, ocorrerá neste domingo, dia 6, em Formiga. O Clube Unifor-MG será o local de promoção do evento, que está em sua 11ª edição. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e do Centro de Convivência do Idoso, o encontrão contará com convidados de 24 cidades mineiras. O encontrão tem como objetivo proporcionar às pessoas da melhor idade descontração, oportunidade de troca de experiências e fortalecimento de vínculos. (O Pergaminho – Formiga)

Rodovias no Jequitinhonha recuperadas

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) publicou mais uma concorrência para contratação de obras de recuperação funcional de dois trechos incluídos no Provias, maior pacote de obras rodoviárias da última década em Minas Gerais. Estão contemplados as estradas entre Jordânia e Almenara e entre o município de Bandeira e o entroncamento para a LMG-634, ambas no Vale do Jequitinhonha. No total, são 97,3 quilômetros que passarão por melhorias no pavimento com implantação de nova sinalização horizontal e vertical. O investimento estimado pelo DER-MG está orçado em aproximadamente R$ 55 milhões. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Itaúna tem Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Itaúna, através de sua mesa diretora, realizou a solenidade de inauguração do CAC e da Escola do Legislativo, em homenagem ao Professor José Luiz Guimarães Filho. O evento contou com a presença de cerca de cem pessoas, incluindo diversas autoridades, familiares do homenageado com o nome da escola, populares e servidores do executivo e legislativo. Durante seu discurso na solenidade, o presidente do legislativo, Nesval Junior, enfatizou que a criação do CAC e da Escola do Legislativo era um sonho antigo. (Jornal Integração – Itaúna)

Araxá debate iluminação

O plenário da Câmara Municpal recebeu na quarta-feira, 2, um Fórum Comunitário que discutiu a qualidade e procedência das lâmpadas de led que estão sendo instaladas no Município. Durante a reunião, alguns parlamentares levantaram questionamentos sobre a qualidade das lâmpadas, outros expressaram sua tranquilidade em relação à fiscalização realizada pela Prefeitura e pelo Cimpla. A população também participou com perguntas aos vereadores e componentes da mesa. (Jornal Correio de Araxá)

Lafaiete faz ação pela saúde

A Equipe Multiprofissional na Atenção Primária em Saúde (E-Multi) de Conselheiro Lafaiete promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto. O objetivo da ação foi incentivar a participação da comunidade em atividades que promovem o bem-estar e a prevenção de doenças, por meio de orientações sobre cuidados básicos. A programação teve início com a Caminhada da Saúde, saindo do posto de saúde do bairro Fonte Grande e seguindo em direção à praça, onde ocorreram diversas atividades ao longo da manhã. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)