Minas tem potencial para criar pequenas 173 usinas

Coluna MG 03 Março

Minas tem potencial para criar pequenas 173 usinas
O sistema elétrico pode ser reforçado com geração de 2.255 megawatts de pequenas centrais hidrelétricas no Estado (Diário do Comércio)

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Minas tem potencial para usinas

Mais de R$ 16 bilhões podem ser investidos na implantação de usinas hidrelétricas em Minas Gerais, com a criação de cerca de 142 mil empregos. Conforme a Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas, o Estado tem potencial para construir 173 PCHs, com aportes de R$ 15,8 bilhões e abertura de 135 mil postos de trabalho. Seriam gerados 2.255 megawatts para reforçar o sistema elétrico. Já a instalação de 30 CGHs, já aprovada pela Aneel, agregaria uma capacidade de produção de 121,3 megawatts, com inversões de R$ 850 milhões e geração de 7.288 vagas. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Lafaietenses terão cinema na praça

Prossegue até domingo, 6, a exibição de filmes dentro de uma carreta na praça São Sebastião, em Lafaiete. Fruto de uma iniciativa da empresa Ferro+, o projeto percorre cidades levando entretenimento e cultura. Uma carreta, instalada na praça, abrigará uma sala de cinema com lugar para 78 pessoas. A programação, exibida em 5 horários diariamente, conta com clássicos da Disney como Malévola, Os Smurfs, A Bela e a Fera, entre outros. No domingo, às 19h, será exibido Minha Mãe é Uma Peça 3, com interpretação de libras, audiodescrição e legendagem descritiva para pessoas com necessidades especiais. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

Caeté lança PDV aos servidores

A Prefeitura de Caeté acaba de lançar o PDV (Programa de Desligamento Voluntário) aos seus servidores públicos já aposentados. A Câmara Municipal aprovou e a lei foi assinada pelo prefeito Lucas Coelho, que entrou em vigor no dia 25 de fevereiro. A lei cabe aos servidores lotados na Prefeitura de Caeté e na Fundação Educacional de Caeté. Vale ressaltar que o servidor poderá fazer a solicitação do desligamento, porém a decisão vai ser analisada conforme o caso para ser autorizada ou vetada a sua saída. (Jornal Opinião – Caeté)

Maçons fazem doação de água

Uma ação desenvolvida pelas Lojas Maçônicas alemparaibanas enviou para Petrópolis 900 fardos de água mineral, contendo seis unidades de litro e meio cada uma, totalizando 8,1 mil litros. Além dos maçons, outros alemparaibanos se engajaram na campanha e também doaram uma considerável quantidade de fardos de água mineral para amenizar um pouco o sofrimento do povo petropolitano que foi atingido pela tragédia da semana passada. (Jornal Além Parahyba)

Diagnóstico do trabalho infantil

É bastante comum para quem passa na área central de Caratinga, a cena de crianças vendendo bombons pelas ruas e bares da cidade. Com objetivo de ter informações completas sobre esta situação, a prefeitura pretende realizar um diagnóstico do Trabalho Infantil no Município, para atender ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para isso, o executivo vai contratar uma empresa com serviço técnico especializado. Os serviços contratados serão custeados com recursos do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA). (Diário de Caratinga)

Araxá dá desconto no IPTU

A Prefeitura de Araxá concede desconto de 15% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. Para garantir o desconto, o contribuinte deve pagar a parcela única até o dia 30 de junho. Há ainda a possibilidade de parcelamento do tributo, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a 1 Unidade Fiscal da Prefeitura de Araxá (UFPA), atualmente em R$ 62. O vencimento da primeira parcela é 31 de março. Os 58.803 mil carnês começaram a ser enviados pelos Correios nesta semana e também podem ser baixados através do site da Prefeitura. (Correio de Araxá)

Lago de Furnas recebe turistas

Com as fortes chuvas em Minas, que deixaram diversas rodovias interditadas e outras em péssimas condições, os turistas preferiram uma programação local, deixando de viajar. No carnaval, um dos destinos mais procurados do país durante todo ano, está recebendo milhares de turistas devido à trégua que as chuvas deram. O famoso “Mar de Minas” a cada dia vem evoluindo em seu nível. A rede de hotelaria foi muito procurada, inclusive por gringos que escolheram a região mineira para curtir os dias carnavalescos. Grande maioria dos empreendedores locais decidiram pôr a mão na massa e investiram em marketing digital mostrando a atualidade do Lago de Furnas. O resultado não poderia ser outro: sucesso total. (Jornal Nova Imprensa – Formiga)

Faça o download do arquivo:

Arquivos