Muriaé promove casamento coletivo com 110 casais

A ação marcou o encerramento do projeto

Muriaé tem casamento coletivo

110 casais oficializaram a união durante uma cerimônia de casamento comunitário, promovida pelo curso de Direito do Centro Universitário Faminas em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Muriaé.  A celebração ecumênica teve a participação do Padre Carlos Roberto Moreira de Oliveira e do Pastor Aílton Lopes, para as bênçãos aos casais e familiares. O juiz Juliano Carneiro Veiga, titular do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Muriaé, presidirá a cerimônia.  (Gazeta de Muriaé)

Estudo simula nova onda de covid-19

Uma projeção realizada por pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) traçou oito cenários diferentes para prever a evolução da pandemia de covid-19 nos próximos meses. Com base na taxa de vacinação, presença de novas variantes e relaxamento das restrições sanitárias, o estudo comparou os dados do país com as situações observadas na Alemanha e em Israel, locais que recentemente foram acometidos por uma nova onda de casos da doença. De acordo com a simulação, o impacto da variante Delta do coronavírus, considerada a mais transmissível, pode atingir o Brasil de forma mais acentuada em comparação à observada em Israel e na Alemanha. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Prevmoc contrata reforma

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (Prevmoc), gestora do Shopping Popular Mário Ribeiro da Silveira, vai contratar, por meio de processo licitatório, a reforma dos banheiros localizados no centro comercial. Segundo o Instituto, as edificações do shopping, que contam com quase 20 anos, começaram a apresentar necessidade de reforma em suas estruturas. O sistema elétrico, por exemplo, já vem passando por reestruturações e, mais recentemente, foi verificada a necessidade de reformar também os banheiros. Para isso, a Administração fará a contratação de uma empresa, via licitação, que executará a recuperação completa das instalações hidráulicas e sanitárias desses espaços. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Suspensão de aulas presenciais

O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, assinou um decreto suspendendo a obrigatoriedade do retorno presencial às escolas da rede pública estadual, em Teófilo Otoni, impostas pelo Governo do Estado de Minas Gerais. A medida foi publicada na página oficial do prefeito no Instagram, e ele disse que vai encaminhar para as instâncias competentes. “Não acredito que obrigar alunos e professores retornarem às salas de aula faltando 30 dias para o fim do ano letivo seja uma decisão prudente e assertiva”, disse. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Prefeitura vai oferecer cursos

A Prefeitura de Uberlândia divulgou, por meio Diário Oficial do Município (DOM), uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Triângulo Mineiro (Settrim). O acordo vai oferecer cursos de capacitação para a área de logística para quem busca se profissionalizar no setor. As negociações começaram em 2019 e a parceria deve ser assinada ainda neste ano. Segundo o diretor executivo do Settrim, Leonardo Antônio Pinto, a necessidade partiu das empresas de Uberlândia que perceberam a dificuldade de contratar profissionais capacitados para a área de logística e transportes. (Diário de Uberlândia)

Inscrições para prêmio de MPB

As inscrições para o edital da segunda edição do Prêmio da Música Popular Mineira já estão abertas. Os candidatos devem se inscrever até o próximo dia 17, no site da Rádio Inconfidência, onde também consta um edital. Podem participar compositores, músicos e intérpretes mineiros ou artistas que residam no estado desde 1/1/2020. O objetivo da premiação é valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no estado. A iniciativa prevê R$63 mil em gratificações, divididas em cinco áreas: MPB, pop rock, música instrumental, música regional, indígena e afro mineira, e obras infantis. (Andradas Hoje)

Prefeitura vai disponibilizar transporte

A prefeitura de Jacutinga divulgou, nesta semana, que vai disponibilizar linhas de ônibus para os alunos do Ensino Médio que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em utilizar o transporte, deverão procurar a Secretaria da Escola Estadual Júlio Brandão, até o dia 20 de novembro e passar o nome e a cidade onde as provas serão aplicadas. Os ônibus sairão de Jacutinga, em frente a Escola Júlio Brandão, às 11 horas dos dias 21 e 28 de novembro. (Jornal Panorama - Baependi)