Obras do trem Rio-Minas devem começar ainda em maio

Coluna MG

Obras do trem Rio-Minas devem começar ainda em maio
Obras para o retorno das atividades do trem turístico Rio-Minas devem começar neste mês de maio (Reprodução)

Obras do trem Rio-Minas devem começar

Iniciativa que há anos busca sair do papel para, enfim, entrar nos trilhos, o trem turístico Rio-Minas teve uma novidade promissora nos últimos dias. Segundo a presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem, Cyntia Nascimento Leite, as obras de reforma dos 37 quilômetros do trecho Três Rios-Sapucaia (RJ), passando pelo município mineiro de Chiador, devem ter início ainda em maio, pois começaram a chegar em Três Rios os insumos para as obras de infraestrutura e superestrutura. O serviço deve ter duração de seis meses, o que permitiria iniciar as atividades do trem Rio-Minas um mês depois, em dezembro. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Anuncidados os Prefeitos Empreendedores

O governador Romeu Zema participou na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, da cerimônia de premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Juscelino Kubistchek. A premiação é um programa da instituição de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Cataguases, Chapada Gaúcha, Conselheiro Pena, Couto de Magalhães de Minas, Divinópolis, Guimarânia, Paracatu e Uberaba foram os municípios vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. (Folha de Sabará – Sabará)

SES-MG intensifica medidas contra raiva

Nas últimas semanas, o município de Bertópolis tem vivenciado dias preocupantes para a saúde da população. Isso porque, na zona rural, há pelo menos 2 mortes confirmadas em decorrência do vírus da raiva. As vítimas são crianças, de 5 e 12 anos. Além disso, outros 2 casos de suspeita da doença estavam sendo investigados na região. Um deles já está confirmado. Somando, agora, 3 casos de raiva registrados em Bertópolis. Diante dos registros alarmantes do município, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais iniciou uma série de medidas de bloqueio, para combater e evitar a propagação da doença. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Carreta Oftalmológica fará atendimentos

Está aberto o cadastro para os atendimentos da Carreta Oftalmológica, em Arcos. Segundo a Prefeitura, a expectativa é atender 500 pessoas e ofertar 350 óculos gratuitos. Nesta edição, a carreta atenderá na Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo. As inscrições devem ser feitas nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Os inscritos excedentes vão integrar uma lista de espera. Conforme o Executivo, a carreta voltará à cidade no dia 23 de maio. (Últimas Notícias – Formiga)

Prefeitura de Inhapim amplia frota

A prefeitura de Inhapim continua reforçando sua frota de veículos para ampliar a capacidade de atendimento das secretarias e melhorar os serviços prestados à população. O prefeito Márcio Elias, o “Marcinho”, acompanhado do vice-prefeito Sandro Adriano, o “Sandro da Saúde”, promoveu a entrega de dois veículos Fiat’s Argo e um Fiat Cronos para a Secretaria de Saúde, e um Fiat Argo para a Secretaria de Fazenda. Segundo o prefeito Marcinho, a expectativa é que o reforço do transporte supra as carências das secretarias beneficiadas. (Diário de Caratinga – Caratinga)

Uberlândia tem mais de 4 mil imigrantes

Segundo dados da Cátedra Sérgio Vieira de Melo, vinculada a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Uberlândia tem mais de quatro mil imigrantes e refugiados. A cidade acolhe haitianos, colombianos, bolivianos, venezuelanos, franceses, afegãos, ucranianos e pessoas de outras nações. Conforme aponta um levantamento da Polícia Federal, com dados do Sistema de Registro Nacional Migratório, a estimativa é que 871 haitianos, 568 colombianos, 187 bolivianos e 167 franceses vivem em Uberlândia. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Varginha tem atendimento noturno

O prefeito Verdi Melo autorizou a contratação de profissionais para ampliar os horários de atendimento clínico e ambulatorial, por tempo determinado, em duas Unidades de Saúde – UBS Bom Pastor e UBS Sion, e em Especialidades na Policlínica Central, para melhor atendimento à população e redução do fluxo de pacientes na UPA.  Os atendimentos a população deverão ser iniciados imediatamente após a contratação dos profissionais. (Gazeta de Varginha – Varginha)

Ibituruna vai inaugurar estádio

A Prefeitura Municipal de Ibituruna, através do Prefeito Francisco Antônio Pereira, convida para a cerimônia de inauguração da reforma do Estádio Municipal Antônio Galvoni Ramos, com a participação da Seleção Master do Flamengo. Será no sábado, 7 de maio, às 16h, no Estádio Municipal Antônio Galvoni Ramos, Av. Presidente Médici, nº 1.430, Bairro Nossa Senhora Aparecida – Ibituruna. (Jornal Panorama – Baependi)