Coluna MG 10 Setembro

Orquestra Ouro Preto em Itabirito
Com “The Beatles”, Sinfônica de Ouro Preto desembarca em Itabirito, na Praça da Estação (Divulgação)

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Orquestra Ouro Preto em Itabirito

Um dos maiores sucessos da formação mineira, concerto “The Beatles” terá única apresentação neste domingo, 11 de setembro, em Itabirito. Considerado uma síntese da excelência, ousadia e versatilidade que marcam a Orquestra Ouro Preto, “The Beatles” desembarca em Itabirito, na Praça da Estação. O concerto da formação mineira integra a programação do Festival Gastronômico de Itabirito. Um dos maiores fenômenos na trajetória da Orquestra nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock. (Jornal da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

Candidatos mostram propostas

Em reunião na sede do CDE – Centro de Desenvolvimento Empresarial – de Itaúna, foi sorteada a ordem de apresentação dos candidatos a deputados nas próximas eleições, que tenham base em Itaúna. E o candidato a deputado federal, Osmando Pereira será o primeiro a falar. A sua apresentação está marcada para as 19 horas da segunda-feira, 19 de setembro, abrindo o encontro. Depois se apresentam, durante a semana, Márcio Gonçalves Pinto; Gláucia Santiago, Lincoln Ferreira, Maria Aparecida, Alessandro Tomaz. Na quinta-feira, Gustavo Mitre, depois Samuel Romano. Os representantes dos candidatos acompanharam o sorteio das apresentações. (Folha do Povo – Itaúna)

Faltam pediatras em Sete Lagoas

O médico Marcelo Rodrigues da Costa Fernandes, Secretário Municipal de Saúde, fez um raio-X de sua pasta e as principais demandas da cidade e revelou que o preocupa a falta de pediatras na cidade. “A dificuldade na contratação de profissional pediatra acontece no âmbito nacional, por alguns motivos esta especialidade passou a ser menos atrativa e consequentemente abasteceu menos o mercado com estes profissionais”, afirmou. Porém, ele afirma que conta com uma equipe dedicada e competente, e que nenhuma criança ficará desassistida. (Sete Dias – Sete Lagoas)

Sabará implanta Instituto de Olhos

A Prefeitura de Sabará autorizou o início das obras de acabamento no prédio onde será implantado o Instituto de Olhos de Sabará. A unidade fica na Rua Monsenhor Horta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a clínica trará um importante avanço nas políticas públicas para o diagnóstico e tratamento de doenças oculares. No Instituto serão realizadas consultas oftalmológicas, procedimentos a laser, de retina, córnea, estrabismo, glaucoma, plástica ocular e diversas cirurgias. Também serão efetuadas, na própria unidade, as intervenções referentes a cataratas, uma cirurgia que proporciona melhor qualidade de vida aos pacientes. (Sabará Notícias)

Reparação da tragédia tem impasse

As negociações com a Samarco, Vale e BHP Billiton Brasil em torno das compensações pela tragédia causada pelo rompimento da barragem do Fundão, ocorrido em 2015, em Mariana, foram suspensas novamente pelos governos de Minas e Espírito Santo, além dos Ministérios e Defensorias Públicas estaduais e federais. Um comunicado conjunto lamenta a postura das mineradoras e abre mão da mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas tratativas, já que o cronograma da proposta de desembolso de R$ 112 bilhões, conforme o poder público, é incompatível com a necessidade de reparação integral, célere e definitiva do rio Doce e das populações atingidas. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Enfermagem em estado de greve

Profissionais que atuam na enfermagem em Passos e região decretaram estado de greve em protesto à suspensão do piso nacional da categoria pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. A medida foi aprovada em assembleia com cerca de 400 profissionais realizada no final da tarde de quinta-feira, 8, após uma manifestação por ruas do centro de Passos. O sindicato da categoria apoia os trabalhadores e vai montar as escalas de urgência específica de cada setor, pois não é possível parar totalmente com os trabalhos, conforme a legislação, mas a greve prevê diminuição da carga horária e a realização de atendimento de urgência e emergência. (Folha da Manhã – Passos)

Uberlândia terá feirão de emprego

A Prefeitura de Uberlândia anunciou a realização do Mega Feirão de Empregos, que acontecerá em 17 de setembro, das 8h às 16h, na Arena Sabiazinho. A expectativa é que sejam ofertadas mais de 5 mil vagas para trabalhadores com idade acima de 16 anos em mais de 100 empresas de diversas áreas de atuação. Segundo o Município, os participantes receberão um cartão avulso do transporte público durante o evento, com direito a dois créditos para custeio da locomoção. Para participar do Feirão de Empregos, os interessados podem realizar um pré-cadastro diretamente no portal da Prefeitura pelo Cadastro do Trabalhador, ou presencialmente, em um dos pontos de cadastramento (Diário de Uberlândia)

Arquivos