Poços de Caldas recomenda o uso de máscara

Coluna MG 18 Novembro

Poços de Caldas recomenda o uso de máscara
Além da máscara, a Secretaria de Saúde reforça ainda a necessidade de completar o esquema vacinal contra a covid-19 (Jornal Mantiqueira)

Poços recomenda o uso de máscara

O Comitê Extraordinário Covid-19 de Poços de Caldas publicou uma nova resolução que reforça a recomendação do uso de máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, e a higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão, em serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, ambulatórios, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias e similares. A recomendação continua também para indivíduos com fatores de risco para complicações da covid-19, tais como os imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades. As empresas poderão ainda redigir normativas próprias. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Prefeitura firma convênio com o Cepac

A Prefeitura de Araxá firmou convênio no valor de R$ 169.998,75 com o Centro Estudantil Presbiteriano de Assistência à Criança (Cepac). O termo foi assinado pelo prefeito Robson Magela e será pago em parcela única por meio de recursos próprios do Município. A assinatura contou com a presença da presidente da entidade, Rejaine Fátima Veloso Pereira, e do vereador Pastor Moacir, autor da indicação do convênio. A entidade sem fins lucrativos existe há 27 anos e oferece o ensino infantil (creche e pré-escola) para 160 crianças carentes de 2 a 6 anos. (Correio de Araxá – Araxá)

Prefeitura quer zerar fila de exames

A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Saúde, está lançando o Programa “Fila Zero” para exames laboratoriais. Estão sendo aplicados mais de R$ 450 mil reais para serem usados exclusivamente no custeio de exames laboratoriais dos pacientes dos postos de saúde. Todas as 25 unidades de saúde do município serão contempladas, tanto as da sede quanto as dos distritos. De acordo com a superintendente de Gestão, Luana Brum da Silva, os pacientes que têm exames aguardando autorização nos postos de saúde, terão estes procedimentos liberados para agendamento dentro do mês de novembro. (Diário de Caratinga - Caratinga)

R$ 12 milhões para a Educação em Formiga

A Câmara Municipal de Formiga se reuniu para mais uma sessão ordinária. Durante os trabalhos, foram apreciados e aprovados nove projetos de lei, sendo um deles que autoriza mais de R$ 12 milhões para a Secretaria Municipal de Educação. A proposta 404/2022 autoriza abertura de crédito suplementar de R$12.275.000,00 no orçamento da pasta, sendo parte do valor oriundo de anulação parcial de dotações e o restante da tendência ao excesso de arrecadação. (Últimas Notícias – Formiga)

Prefeitura realiza obras no rio

A Prefeitura de Ouro Preto iniciou no mês de novembro as obras de desassoreamento do Rio Maracujá, no distrito de Amarantina. A intervenção visa promover a desobstrução do rio e limpeza das margens, permitindo maior vazão e evitando os alagamentos provocados pela elevação no nível das águas em decorrência das fortes chuvas. A ação foi iniciada em Amarantina, na área conhecida como Cavalhada, e vai se estender até o distrito de Cachoeira do Campo, que também é cortado pelo Rio Maracujá, ajudando a reduzir os alagamentos e os prejuízos aos comerciantes e moradores, principalmente daqueles residentes nas áreas ribeirinhas. (O Liberal – Ouro Preto)

Contrato da Concessão da BR 365 é assinado

A deputada federal Greyce Elias, atuante na pauta da BR 365 desde o início do seu mandato, comemora mais um passo importante conquistado sobre questões de melhorias da BR 365 trecho Uberlândia a Patrocínio. Foi assinado os contratos de concessão de rodovias dos Lotes 1 (Triângulo Mineiro) e Lote 2 (Sul de Minas), por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), o contrato efetiva a concessão de nove rodovias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba à iniciativa privada. (Jornal de Patrocínio – Patrocínio)

Ladainha tem Concurso do Café

A Prefeitura Municipal de Ladainha, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e a Emater realizaram o II Concurso Regional de Qualidade do Café das Mulheres Rurais, na Quadra Poliesportiva Municipal, que contou com participação dos municípios de Ladainha, Novo Cruzeiro, Catuji, Caraí, Itaipé e Poté. Um dos principais focos do evento é a valorização da cultura do café realizada pelas mulheres, visando trazer maior visibilidade e investimentos no setor para a região. Foram premiados os 10 primeiros cafés do Núcleo de Itaipé que participa mais 5 municípios: Caraí, Catuji, Ladainha, Poté e Novo Cruzeiro. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)