Poços terá verba federal para substituir as charretes

Coluna MG 04 Dezembro

Poços terá verba federal para substituir as charretes
Com verba federal, tradicionais charretes de Poços de Caldas devem ser substituídas por tuk tuks elétricos (Reprodução)

Verba para extinção de charretes

Poços de Caldas vai receber uma emenda parlamentar de R$1 milhão para viabilizar o fim do uso de charretes e implantar tuk tuks elétricos. A informação é do gabinete do deputado estadual Osvaldo Lopes. “Após reuniões produtivas com o Coletivo da Causa Animal articulamos a transição das charretes por tuk tuks elétricos, a partir do intermédio do presidente do PSD/MG Alexandre Silveira e em parceria com o presidente do Congresso Nacional e senador Rodrigo Pacheco, que se sensibilizou com a demanda do Coletivo, e a intermediação do deputado estadual Osvaldo Lopes, viabilizando, desta forma, uma emenda de R$ 1 milhão de reais”, diz a assessoria do deputado. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Turismo em Monte Verde

Monte Verde, distrito mineiro que fica situado a menos de 200 quilômetros da capital paulista, é opção ideal para aproveitar as férias de verão, principalmente no mês de janeiro, em meio à natureza. Nessa época, a cidade recebe um fluxo menor de turistas permitindo aos visitantes curtirem de maneira mais tranquila e sem aglomeração as atrações da estância climática mineira mais famosa. Seja em um roteiro de casal, ou com a família toda, a vila que pertence à Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, é um dos principais destinos de montanha do Sudeste brasileiro e tem atrações para todos os gostos. (Jornal MG Turismo – Belo Horizonte)

Emater-MG recebe prêmio

A Emater-MG recebeu o prêmio Melhores do Agronegócio 2021, concedido pela revista Globo Rural e Editora Globo, na categoria Serviços Agropecuários. A premiação é feita com base em dados coletados pela Serasa Experian relativos ao exercício de 2020. As empresas participantes são avaliadas por desempenho e gestão, e listadas as maiores em mais de 20 segmentos do agronegócio. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e transmitida ao vivo por todas as plataformas digitais da Globo Rural. A Emater-MG foi representada no evento pelo diretor-presidente da empresa, Otávio Maia, que participou de forma online. (A Folha Regional – Muzambinho)

Imóveis vão a leilão

O Governo de Minas Gerais realiza, nas próximas semanas, um feirão com o leilão de 17 imóveis, como lotes, salas, andares inteiros, prédios e apartamentos, localizados no estado e na cidade do Rio de Janeiro. Entre eles, está um terreno de 374 metros quadrados, que fica na Rua Américo Lobo, no Bairro Bairu. O imóvel em Juiz de Fora tem valor inicial definido em R$634 mil. Há também imóveis disponíveis em cidades da região, como Ubá e Leopoldina, além de um andar no Centro da cidade do Rio de Janeiro. As informações são da MGi – Minas Gerais Participações S.A., empresa estatal vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda, responsável pelo feirão. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Câmara devolve R$20 milhões

A Câmara Municipal de Uberlândia devolveu ao Município R$20 milhões como parte das sobras orçamentárias relativas ao ano de 2021. O anúncio foi feito durante a segunda sessão ordinária de dezembro, nesta semana. Ao todo, o Legislativo espera devolver mais de R$21 milhões ao Executivo. O valor é o mais alto já devolvido aos cofres da Prefeitura na história do Legislativo. Segundo o Legislativo, foi a primeira parte da antecipação do duodécimo repassado pela Prefeitura. No início de 2022, outra parcela de aproximadamente R$ 1 milhão deverá ser entregue ao Executivo. (Diário de Uberlândia)

Greve dos motoristas

Reivindicando melhores salários, os motoristas de ônibus de Belo Horizonte voltaram a paralisar suas atividades trabalhistas nesta semana. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a estação do Barreiro é a mais comprometida e nenhum ônibus saiu do local. Na manhã do primeiro dia de greve, somente 32% das viagens programas foram realizadas. Apenas a estação José Cândido, na região Leste da capital, cumpre a frota mínima de 60% determinada pela Justiça. Os trabalhadores resolveram cruzar os braços após não aceitarem a proposta de 9% de aumento apresentada pelo sindicato que representa as empresas de coletivos. (Sabará Notícias)

Mais de 200 mil pessoas vacinadas

A Prefeitura de Governador Valadares comunicou que os trabalhos em prol do combate à pandemia da covid-19 seguem a todo vapor. O município conta com ações estratégicas de conscientização e mobilização da população quanto aos cuidados necessários para reduzir ainda mais o índice epidemiológico na cidade. Segundo a Prefeitura, além das unidades de saúde que seguem vacinando diariamente contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde também realiza ações nos finais de semana e feriados. Neste fim de ano, dentro da programação do “Natal Iluminado”, uma equipe de imunização já está presente na praça dos Pioneiros. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Faça download do arquivo: