Preços de combustíveis em alta no Vale do Aço

Coluna MG 11 Novembro

Preços de combustíveis em alta no Vale do Aço
Na quinta-feira, a gasolina foi encontrada a R$ 5,09 (Diário do Aço)

Rede de Notícias de Sindijori MG

Preços de combustíveis em alta

De pouco em pouco o motorista que abastece nos postos no Vale do Aço tem notado que a gasolina e o etanol vêm mudando de preço nas últimas semanas, mesmo sem anúncios oficiais da Petrobras. A reportagem registrou mais uma alta, que na prática começou a aparecer no dia anterior. No dia 18 de outubro, em um posto da Petrobras, a gasolina comum foi encontrada a R$ 4,95. Dez dias depois, no dia 28 de outubro, o combustível teve um aumento de R$ 0,04 (alta de 0,80%), e as bombas marcaram R$ 4,99. (Diário do Aço – Ipatinga)

Rompimento em Mariana em debate

Começou o Seminário Integrado do Rio Doce, em Governador Valadares. O evento é promovido pela Universidade Vale do Rio Doce (Univale) em parceria com organizações públicas e do terceiro setor, e traz inúmeras discussões acerca das consequências do rompimento da barragem de Fundão, a ética ambiental e os impactos da mineração no estado. Todos os assuntos têm como centro dos debates considerar os aspectos humanos e culturais dos atingidos pela tragédia ambiental. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Prefeitura realiza 1º Festival Cultural

Para comemorar a Semana do Hip Hop e o Dia Nacional da Consciência Negra Lei, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza o 1º Festival Cultural – Edição Hip Hop. O evento tem como objetivo promover e fomentar os 4 elementos do Hip Hop, “Mc’s”, “Breaking”, “Grafite”, “Dj´s”, se fundindo com o 5° elemento, “o conhecimento”, estimulando todos os artistas da cidade e de nossa região. Novembro é marcado pelo mês da Consciência Negra em todo o país, é um termo que ganhou notoriedade na década de 1970, no Brasil, em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade racial, como o Movimento Negro Unido. (Integração – Itaúna)

JF recebe R$ 8,7 mi para transporte

Decreto municipal abre crédito extraordinário em favor da Secretaria de Fazenda no valor de R$ 8.706.619,46. O montante é originário de transferência feita pelo Governo federal para o pagamento de subvenção ao sistema de transporte coletivo urbano da cidade. O subsídio integra disposições trazidas pela Emenda Constitucional 123, de 14 de julho de 2022, que, entre outros pontos, “instituiu o auxílio para entes da Federação financiarem a gratuidade do transporte público como medida de atenuar os efeitos do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Estrada teve obra licitada

A licitação de empresa especializada em obras e serviços engenharia para pavimentação do trecho mineiro entre o município de Muzambinho e a divisa com Caconde/SP aconteceu no dia 07 de novembro após processo licitatório amplamente divulgado. Apenas uma empresa protocolou envelopes de habilitação e preços, trata-se da Construtora ZAG Ltda com sede em Belo Horizonte. Segundo ata divulgada pela Comissão de Licitação, após consulta ao Cadastro Nacional de Empresa Inidôneas e Suspensas, foi constado que a empresa cumpre determinação judicial cautelar exarada pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte. (A Folha Regional – Muzambinho)

Museu recebe “Queridas Companheiras”

O Museu Casa dos Contos recebe a exposição “Queridas Companheiras”. Ela traz registros poéticos e peças artísticas criadas no início do ano de 2022 em quatro residências performativas de cuidado nas cidades de Regência/ES, Areal/ES, Mariana/MG e Governador Valadares/MG. A exposição tem entrada gratuita e fica aberta para visitação até o dia 26 de novembro. A exposição é resultado da tese de doutorado da pesquisadora e performer Van Jesus. Desde o mestrado, ela vem apoiando e dialogando com as lideranças femininas da Bacia do Rio Doce. (O Liberal – Ouro Preto)

Ladainha tem juizado virtual

Realizada na Prefeitura Municipal de Ladainha uma reunião entre o prefeito Reled Maikel e todo o secretariado municipal, com os servidores do Juizado Especial Federal da SSJ de Teófilo Otoni, Fernando Gomes Sfredo e Patrícia Mendes Gonçalves Lima, para apresentação da implantação de uma sala da Justiça Federal no município de Ladainha (JEF Virtual). O Juizado Especial Federal Virtual é responsável por analisar pedidos judiciais de benefícios como aposentadoria por idade do trabalhador rural, salário maternidade, pensão por morte, auxílio doença e aposentadoria por invalidez do trabalhador rural e urbano e outros. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)