Procon de Teófilo Otoni fiscaliza postos de combustíveis

coluna MG 09 Julho

Procon de Teófilo Otoni fiscaliza postos de combustíveis
Procon diz que postos de Teófilo Otoni dão exemplo com a baixa dos preços dos combustíveis (Divulgação)

Procon de Teófilo Otoni fiscaliza postos

O Procon de Teófilo Otoni monitora e fiscaliza o mercado de revendas de combustíveis da cidade. Na semana que passou  foi possível observar que a gasolina já é vendida a R$6,19 em alguns postos. Segundo o órgão, a baixa é decorrente da lei que zerou impostos federais, relativamente a gasolina e etanol, até dezembro de 2022, acompanhando a mesma regra para o diesel. Aliado a essa legislação, decreto estadual reduziu a alíquota de ICMS de 31% para 18% para a gasolina. O Procon recomendou aos consumidores a baixarem o aplicativo: Educação Fiscal MG, ferramenta importante para pesquisa de preços e escolha da melhor opção num raio de 20 Km. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni).

Uberlândia amplia hospital

O contrato e a ordem de serviço que dá início às obras de ampliação do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia foram assinados. A expectativa é expandir a capacidade de atendimento do hospital em 16 leitos, além de centralizar na unidade a assistência ao pré-parto, cujo processo ocorre hoje na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Martins. A previsão é que a ampliação seja entregue em maio de 2023. Orçada em R$ 7 milhões, a obra será realizada pela empresa licitada ABF Construtora e vai contemplar uma área estimada em 1.500 m². (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Ituiutaba com alto risco de dengue

Equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ituiutaba realizaram, entre os dias 27 de junho e 1º de julho de 2022, o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa em 69 bairros do município, com o levantamento de informações a partir de visitas em 1.816 imóveis e focos encontrados em 32 dos bairros analisados. O resultado foi de 3,0% e mantém o alerta para que a população tijucana reforce as medidas que combatem a proliferação do mosquito, pois a situação é considerada de alto risco. (Gazeta do Pontal de Minas – Ituiutaba)