Programa seleciona projetos em Araguari e Indianápolis

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Programa seleciona projetos

A LD Celulose divulgou os três projetos socioambientais selecionados no edital do Programa de Educação Ambiental. A ação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável e consciência ambiental nas comunidades vizinhas à futura fábrica. Os três projetos selecionados pertencem a associações sem fins lucrativos do terceiro setor, com projetos em Araguari e Indianópolis. O acompanhamento de cada projeto será realizado por três meses e, durante esse período, a LD Celulose acompanhará as práticas e projetos selecionados, que serão verificados in loco pela Comissão Julgadora. Os contemplados deverão apresentar relatórios de execução das atividades e relatório de despesas dos projetos ao final da execução. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

PJF divulga novo decreto

Conforme o novo decreto publicado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), bares e restaurantes poderão funcionar até as 2h, enquanto os shoppings podem operar até meia-noite neste fim de semana. As alterações tiveram assinatura do coordenador do Fórum em Defesa pela Vida, Ignácio Delgado. Para funcionar, os estabelecimentos devem respeitar os protocolos elaborados pelo Executivo. As feiras de bairros podem funcionar com o limite de quatro pontos por feirante. Atualmente, o município se encontra na faixa laranja do programa “Juiz de Fora pela Vida”, que regula a retomada econômica do município no atual momento de enfrentamento à pandemia de coronavírus. (Tribuna de Minas)

Prefeitura investe em assistência social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Montes Claros ampliou em R$32.622,90 o contrato com a empresa Empreendimento Comercial Saara Ltda para compra de gêneros alimentícios não perecíveis para atender as famílias carentes. Por meio do processo: nº 052/2021 – modalidade: pregão eletrônico nº. 029/2021 foi assinado o primeiro termo aditivo onde acrescesse ao valor previsto na cláusula décima do contrato original a quantia de R$ 32.622,90. Tal valor representa 24,17% do valor inicialmente contratado. Com o acréscimo o valor total do contrato será de R$ 167.566,49. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Comdicau abre chamamento público

As empresas do Conglomerado Itaú Unibanco e também as entidades vinculadas devem destinar recursos financeiros para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), faz um chamamento público para que as entidades enviem os projetos para seleção. O edital de Apoio ao Fundo da Criança e do Adolescente 2021 da Fundação Itaú Social deve contemplar projetos nos valores de até R$250 mil. Poderão inscrever-se as entidades sem fins lucrativos, regularmente registradas no Comdicau. As propostas de projetos devem atender as demandas levantadas pelo diagnóstico do Conselho. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Câmara autoriza empréstimos

A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que autoriza o município a contratar empréstimo de R$200 milhões junto ao Banco do Brasil para realizar investimentos nas áreas de infraestrutura, mobilidade, saneamento e desapropriações por parte do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Além de obras de melhorias no sistema de tratamento de esgoto, principalmente devido a reversão da vazão da bacia do rio Araguari, com a construção da Estação Elevatória de Esgoto Aclimação, e, ainda, do aumento de efluentes gerados, provocados pelo crescimento urbano acentuado, também haverá investimento em transporte e mobilidade urbana. (Diário de Uberlândia)

Arrecadação de embalagens blister

A Associação Vida Viva de Varginha segue recolhendo doações de embalagens blister (cartelas de medicamentos). A associação sem fins lucrativos, presta atendimento à aproximadamente três mil pacientes oncológicos de mais de 200 municípios da região do Sul de Minas Gerais, em tratamento no Hospital Bom Pastor. No mês de abril, a associação arrecadou um total de 2.250 quilos de embalagens. A cada tonelada, a entidade recebe uma cadeira de rodas. A Associação Vida Viva tem Sede na Rua Alzira Magalhães Barra, 166 e 170, Parque Boa Vista. (Correio do Sul – Varginha)

Artistas atualizam cadastro

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) está convocando todos os artistas e setores culturais de Araxá para atualizarem o cadastro junto ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). A iniciativa objetiva criar um banco de dados de agentes culturais para mapear, organizar e credenciar esse público, viabilizando pesquisas, divulgação e busca por informações culturais. Tanto o cadastro quanto a atualização são feitas através do preenchimento da ficha que está no site da Fundação Calmon Barreto: (www.fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br). Podem realizar o cadastro pessoas físicas e jurídicas que integram o segmento artístico e cultural, como músicos, instrumentistas, artistas, escritores, contadores de histórias, produtores culturais, técnicos, curadores, oficineiros, fotógrafos, artesãos e professores de escolas de arte, de dança e de capoeira. (Correio de Araxá)

Faça o download do arquivo aqui:

Arquivos