Secretaria implanta ronda nas escolas de Araxá

Coluna MG 09 Setembro

Secretaria implanta ronda nas escolas de Araxá
Segundo a Prefeitura, trata-se de uma ação preventiva, visando dar mais segurança à comunidade (Divulgação)

www.sindijorgim.com.br

Secretaria implanta Ronda Escolar

As unidades escolares públicas e particulares de Araxá contam, a partir desta semana com a Ronda Escolar.  A ação é desempenhada pela Guarda Patrimonial da Secretaria Municipal de Segurança Pública. As patrulhas são feitas nos horários de entrada e saída dos alunos. O secretário Daniel Rosa explica que a Administração Municipal está ampliando e modificando a frota da Guarda Patrimonial. Nos intervalos entre a entrada e saída dos alunos, a Guarda Patrimonial visita as unidades de saúde e prédios públicos, além de atender chamados diversos e colaborar com as demandas recebidas. (Correio de Araxá)

Copasa têm captação em Caratinga

Para aumentar a disponibilidade de água tratada em Caratinga, a Copasa investiu R$5,12 milhões na nova captação superficial complementar no Rio Preto. A nova captação de água contemplou a construção de barragem de nível em concreto armado, estação elevatória de água bruta e 7500 metros de adutora de água bruta, que levarão a água do Rio Preto, localizado na zona rural do município de Piedade de Caratinga, até o canal de captação, no córrego do Lage. Mesmo com as obras para aumentar a oferta de água em Caratinga, a companhia recomenda aos moradores que mantenham o uso racional e reforça o uso da água com responsabilidade. (Diário de Caratinga)

Cadastramento de vacinação para jovens

Começou ontem, em Ipatinga, o agendamento dos adolescentes acima de 16 anos sem comorbidades para receberem imunizantes contra a covid-19. A Secretaria de Saúde definiu também que serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos privados de liberdade. Para ser vacinado, basta que os jovens compareçam à Unidade Básica de Saúde de referência, acompanhado de um responsável. Já os adolescentes institucionalizados serão vacinados nas próprias organizações em que estão sendo atendidos. Será aplicada exclusivamente a vacina da Pfizer. (Diário do Aço – Ipatinga)

Aulas serão retomadas dia 20

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a retomada das aulas presenciais na cidade se dará a partir de 20 de setembro, após acordo firmado entre Município e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Conforme o cronograma estabelecido, a primeira semana será destinada à preparação dos trabalhadores da educação, e as semanas seguintes serão voltadas ao retorno dos alunos de forma híbrida, facultativa e escalonada. Os alunos da educação infantil voltam presencialmente às salas de aula a partir do próximo dia 27 de setembro. (Tribuna de Minas – Juiz de fora)

App para acessar serviços públicos

O contribuinte de Montes Claros conta com uma nova ferramenta de acesso aos serviços públicos municipais. Por meio do aplicativo Cidade Mob, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular, o cidadão tem acesso a todas as informações acerca dos dados cadastrais de imóveis e empresas existentes em seu nome. Para as empresas que prestam serviços para o município, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta para acompanhamento do processo de empenho em todas as fases. A nova ferramenta também possui um espaço exclusivo para o servidor público, com acesso à folha de pagamento, férias e contracheque. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Teatro com público reduzido

O Grupo Reverso apresenta nesta sexta-feira, 10, às 19h, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, o espetáculo Poesia com Cachaça. A entrada é franca, mas os ingressos precisam ser retirados com antecedência na Casa de Cultura, no horário de 8h às 17h. Com a manutenção de Pará de Minas para a Onda Verde do Plano Minas Consciente de combate à covid-19, o espetáculo vai marcar a volta da presença do público no Teatro Municipal. Para evitar aglomerações, a direção da casa vai disponibilizar apenas 80 lugares e será obrigatório o uso de máscara e observar o distanciamento social. (Diário Pará de Minas)

MPF aponta falhas em edital

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) a exclusão das BRs 365 e 452 do Programa de Concessões Rodoviárias que está sendo implementado pelo Governo de Minas Gerais. As rodovias federais fazem parte do lote 1, que contempla rodovias do Triângulo Mineiro. O Programa de Concessões Rodoviárias do Governo de Minas, apresentado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), tem como objetivo privatizar mais de 3 mil quilômetros de estradas que passam por 120 municípios mineiros. (Diário de Uberlândia)