Coluna MG 31 Março

Subsídio mantém preço de coletivo em Uberlândia
Prefeitura vai repassar cerca de R$ 4 milhões para empresas de ônibus de Uberlândia (Reprodução)

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Subsídio mantém preço de coletivo em Uberlândia

Um acordo entre a Prefeitura de Uberlândia e as empresas que operam o transporte público manterá o preço da passagem para os usuários em R$ 4,50 até dezembro de 2022. As empresas chegaram a aumentar o valor do bilhete para R$ 6,30, mas o Município arcará com R$ 1,80 de cada passagem para que a população não seja afetada. De acordo com a Prefeitura, deverão ser repassados cerca de R$ 4 milhões mensais para as operadoras do serviço, que atendem, em média, 2,548 milhões de passageiros por mês. (Diário de Uberlândia)

Achado ninho de ovos de dinossauro

Um ninho com 20 ovos de dinossauro foi localizado em Ponte Alta, comunidade rural de Uberaba situada a cerca de 30 km do Centro do município. Segundo a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), do início das pesquisas paleontológicas até agora só haviam sido recuperados alguns ovos isolados. Isso significa que este é o primeiro sítio de nidificação de dinossauros encontrado no Brasil. A constatação foi feita a partir de características das cascas e das associações de ovos, de aproximadamente 12 cm de diâmetro, que foram comparadas com fósseis de outros locais do mundo, principalmente da Argentina. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Aeroporto BH completa 38 anos

Todos os investimentos realizados até o momento contribuíram para que o aeroporto se tornasse referência nacional e internacional. Durante a concessão, foi construído o Terminal de Passageiros 2, que se integrou ao terminal principal e ampliou a capacidade do aeroporto para 32 milhões de passageiros por ano. Essa infraestrutura possibilitou a atração de novos voos, tanto domésticos como internacionais, e elevou a qualidade de atendimento aos passageiros. No final do ano passado, foi dado início ao projeto de modernização do Terminal de Passageiros 1, o que demandará recursos da ordem de R$ 100 milhões. (Sete Dias – Sete Lagoas)

Araxá busca recursos

O prefeito de Araxá, Robson Magela, se reuniu com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, em Brasília. O Município busca recursos para canalização do Córrego Grande e obras de infraestrutura viária. A Administração Municipal solicita ao Governo Federal a liberação de recursos para prolongamento da avenida Rosalvo Santos, desde seu cruzamento com a rua Brígido de Melo Filho até o encontro do Córrego Grande com a ponte da BR-262. A Prefeitura de Araxá já desenvolveu um projeto de concepção de todo o empreendimento e está em fase de contratação da elaboração dos projetos executivos. (Correio de Araxá – Araxá)

LMG-748 em fase de terraplanagem

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras realiza obras de melhoria e asfaltamento na LMG-748. O custo total da obra é de aproximadamente 1,4 milhões, sendo 900 mil oriundos de emenda do deputado federal Zé Vitor e 500 mil recursos da prefeitura. De acordo, com o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, os trabalhadores estão terminando a terraplanagem. Essa fase consiste na colocação ou a retirada de terra para deixar um terreno plano, resolvendo vários problemas que podem atrapalhar a construção. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Profissionais realizam manifestação

Profissionais da rede estadual de ensino se reuniram na Praça Getúlio Vargas, em manifestação. Com cartazes e apitos, eles apresentaram suas reivindicações junto ao Governo do Estado. A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, subsede Caratinga, Maysa Salgado, apresentou a pauta pleiteada pela categoria: “A Educação veio para as ruas em prol do cumprimento do piso salarial e contra o Regime de Recuperação Fiscal. Estamos nessa luta há mais de cinco anos e esse piso anunciado pelo MEC (Ministério da Educação) não chega à categoria. Temos hoje trabalhadores em Educação que recebem menos que um salário-mínimo, que são aqueles que fazem a merenda da escola, limpam a escola”, disse. (Diário de Caratinga – Caratinga)

Prefeitura assumirá a gestão do Aeroporto

A Administração Municipal de Conselheiro Lafaiete está empenhada para desinterditar o Aeroporto das Bandeirinhas. O objeito é retomar as atividades e transformá-lo em Aeroporto Regional. Após um longo processo de tratativas com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra) e com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, o prefeito Mário Marcus assinou, na última semana, um importante convênio com a SAC, que transfere ao município a gestão do Aeroporto, que estava sob responsabilidade do Estado. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

Faça o download do arquivo:

Arquivos