Terminal escoará açúcar do Triângulo Mineiro

Coluna MG 11 Junho

Terminal escoará açúcar do Triângulo Mineiro
Além de exportar o açúcar fabricado pela Usina Coruripe, o terminal operado pela Rumo em Iturama pode atender a outras empresas (João Neto)

Terminal escoará açúcar do Triângulo

A Usina Coruripe, com sede em Coruripe (AL) e quatro unidades produtivas localizadas em Minas Gerais, acaba de inaugurar o terminal rodoferroviário Comendador Rubem Montenegro Wanderley, em Iturama, no Triângulo. Com investimentos de R$ 95 milhões, a unidade de transbordo está conectada ao trecho da Ferrovia Norte-Sul sob concessão da Rumo, maior operadora de ferrovias do País. E tem capacidade para movimentar 2 milhões de toneladas de açúcar de exportação (VHP) por ano e representa um marco estratégico para a logística da região. Bandeira branca, o novo terminal poderá atender, além do volume da Usina Coruripe, outras empresas interessadas na logística ferroviária. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Escolas  do Vale do Aço premiadas

A lista das escolas premiadas na primeira edição do Prêmio Escola Transformação 2022 foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Na Região Metropolitana do Vale do Aço, quatro unidades foram premiadas, dentre elas estão: E.E. Chico Mendes, em Ipatinga; E.E. Coronel Silvino Pereira, em Coronel Fabriciano; E.E. Getúlio Vargas e E.E. Professora Ana Letro Staacks, ambas em Timóteo. O Prêmio Escola Transformação reconhece práticas e experiências positivas implementadas pelas escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino público. (Diário do Aço – Ipatinga)

Mais de 5.200 alunos resgatados

Mais de 5.200 alunos que estavam em estado de evasão escolar na rede municipal de ensino de Juiz de Fora foram resgatados este ano por meio do processo de busca ativa. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a iniciativa é fruto de um termo de pactuação de ações interinstitucionais, coordenadas entre as secretarias de Educação (SE), Assistência Social (SAS) e Saúde (SS), Ministério Público, Superintendência Regional de Ensino e conselhos tutelares. De acordo com a Educação, até o momento, 202 alunos ainda não voltaram às aulas após o retorno presencial. O número representa 0,57% dos cerca de 35 mil estudantes da rede municipal. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

R$ 10 milhões na manutenção de ruas

Diversas ruas e avenidas de Formiga receberão, em breve, trabalhos de manutenção, recuperação e pavimentação. Para a administração municipal realizar o serviço, a Câmara de Formiga autorizou a abertura de crédito suplementar de R$ 10.226.332,00 no orçamento da Secretaria de Obas. O projeto-lei que solicita a abertura de crédito foi aprovado com voto favorável de todos os vereadores. (Últimas Notícias – Formiga)

Menino Maluquinho está de volta

Foi concluída a restauração da estátua do Menino Maluquinho. O monumento, que estava interditado desde setembro de 2021, quando foi detectado o risco de queda da cabeça do monumento, foi entregue com uma nova pintura e com segurança reforçada. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Humphrey Lima destaca as providências realizadas pela Prefeitura, desde que foi constatado o problema na estátua. “Primeiro precisamos frisar que todo monumento tem o caráter peculiar, materiais, a forma de fazer, o tempo, condição climática. Foram três meses e cinco dias do artista Flávio, que tivemos orgulho, ele participou do trâmite licitatório para realizar a obra e ser de Caratinga, uma pessoa muito zelosa, caprichosa”. (Diário de Caratinga – Caratinga)

Acora promove Treinão

Exercícios de corrida, aquecimento, força, equilíbrio, flexibilidade e mobilidade. A Associação dos Corredores de Rua de Araxá (Acora) promove mais uma atividade do projeto “Acora em Ação”. O espaço vai receber um “Treinão Assessorado” com o objetivo de incentivar a prática esportiva e combater o sedentarismo de jovens, adultos e idosos. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade araxaense. O “Acora em Ação” é um projeto desenvolvido pela Associação dos Corredores de Rua de Araxá, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O programa conta com o patrocínio da CBMM e o apoio da Prefeitura de Araxá e Polícia Militar de Minas Gerais.  (Correio de Araxá – Araxá)

Agência do Povo emite identidade

Parceria firmada entre a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e a Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, vai facilitar o atendimento à população. Já foram iniciados na sede da Agência do Povo os atendimentos para emissão de Carteire Identidade (Registro Geral)..(Gazeta do Pontal de Minas – Ituiutaba)

Faça do download do arquivo: