Transporte pode parar em Coronel Fabriciano

Coluna MG 06 Maio

Transporte pode parar em Coronel Fabriciano
Possível greve dos trabalhadores do transporte público será definida semana que vem (Diário do Aço)

Transporte pode parar em Fabriciano

Após o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Coronel Fabriciano declarar estado de greve, uma audiência virtual entre a entidade e a Saritur, com mediação do Tribunal Regional do Trabalho, foi realizada na semana que passou. A situação chegou a este ponto em razão do impasse nas negociações da campanha salarial dos trabalhadores do transporte rodoviário urbano do Vale do Aço. No encontro ficou acordado que uma nova mediação ocorrerá na próxima quarta-feira (11). Até lá, o sindicato aguardará um posicionamento da concessionária do transporte coletivo. (Diário do Aço – Ipatinga)

Fábrica clandestina de remédio

Durante o patrulhamento da Polícia de Patrulha Rural foi localizada uma fábrica clandestina de fabricação de medicamentos em Santo Antônio do Monte, sem a existência de alvará e muito menos autorização da Anvisa.  No local, foi encontrada vasta quantidade de frascos de remédios produzidos, como xaropes entre outros,  sem as mínimas condições de higiene. A PM ressaltou que tais ações fazem parte das estratégias adotadas no Cinturão Rural da 7ª RPM de Divinópolis, que objetiva levar cada vez mais segurança, paz e tranquilidade ao homem do campo. (Divinews – Divinópolis)

Fórum inaugurado em Ouro Preto

Foi inaugurado o novo fórum da comarca de Ouro Preto “Bernardo Pereira de Vasconcelos”. O novo prédio fica localizado no bairro Bauxita e se destaca por sua modernidade e conforto, visto que agora, ele concentra todos os serviços judiciários em um só local. O antigo casarão que antes abrigava o Fórum, será transformado em museu que reunirá a história da justiça mineira. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, desde o início de sua gestão um dos objetivos é atender da melhor maneira possível magistrados e servidores por meio de diversas ações, a instalação de novos fóruns é uma delas. (O Liberal – Ouro Preto)

App Formiga tem canal de denúncias

A Prefeitura de Formiga lançou seu aplicativo de atendimento à população. O App Formiga foi lançado com o intuito de auxiliar e estar mais perto das pessoas. Disponibilizado com diversos serviços, a plataforma foi planejada para atender às necessidades do município, ou seja, para receber mais funcionalidades. Um dos canais que o APP Formiga oferece é o de denúncias contra a violência. É preciso ressaltar que parte significativa dos casos se dá com pessoas mais vulneráveis: mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência. A violência não é restrita apenas às agressões físicas, mas psicológica, sexual, patrimonial ou moral. (Nova Imprensa – Formiga)

Patos recebe Unidade de Prevenção

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da sua Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec), em parceria com o Executivo local, inaugurou dia 5 de maio, a Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) do Alto Paranaíba, com sede em Patos de Minas. Na ocasião, lançou-se no município o Selo Prevenção Minas. Criado em 2019, o selo visa fomentar e qualificar a execução de ações direcionadas à redução e prevenção de violências e criminalidades locais, a partir do apoio técnico e metodológico do Governo estadual. (Folha Patense)

Vereadores apuram cobrança na Serra

A cobrança de entrada ao Santuário da Serra da Piedade foi o tema de uma reunião na Casa de Retiro, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, entre representantes da Mitra Arquidiocesana, sob o comando do Pe. Wagner Calegário, reitor do Santuário e os vereadores Claudinei do Vale, Reinaldo Bacana, Fúlvio Brandão, Jhonata Júnior, Sílvia de Oliveira, Fernando Silva, Jadson Rodrigues/Pardal e Serginho, sob o comando do Presidente Diêmerson Porto. Desde o ano passado, os vereadores vêm insistindo nesta conversa, com a finalidade de resolver uma grande reclamação dos caeteenses em relação aos valores cobrados pela Mitra para entrada no Santuário, cujo local, de exuberante beleza, sempre foi de livre acesso aos cidadãos de Caeté. (Opinião – Caeté)

Sindicato de Patrocinio faz capacitação

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patrocínio, um dos mais antigos conveniados do Sistema Faemg, tem a tradição de alcançar números expressivos em suas ações. Somente na última semana de abril, 121 produtores foram capacitados pelos treinamentos de Colhedora de Grãos, Espaço Confinado, Operação de Trator, Trabalho em Altura, SOS nas Escolas, além do Programa Aprendizagem Rural. Esse número foi comemorado pelo Sindicato. “É um prazer ter o Sistema FAEMG como parceiro. Juntos, contribuímos para o avanço do agronegócio local e regional”, destacou o presidente do Sindicato, Marconi Malagoli. (Jornal de Patrocínio)