Trem elétrico para a Basílica em Caeté

Coluna MG 20agosto

Trem elétrico para a Basílica em Caeté
A locomotiva tem como base um cavalo mecânico de caminhão Ford Cargo 4331 e cinco vagões (Jornal Opinião)

Trem elétrico para a Basílica

Para evitar o trânsito de veículos até o alto do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, a Arquidiocese de Belo Horizonte inovou em inaugurar, no domingo, um trem elétrico, que guiará os fiéis da antiga praça da Cavalhada (hoje Estação da Piedade) até o alto da Basílica da Padroeira de Minas. A locomotiva já deve começar a funcionar nas próximas semanas. A decisão de suspender a subida de veículos até o alto da montanha tem o intuito de preservar a estabilidade das formações rochosas do Santuário, que estavam sendo abaladas por conta das trepidações. Vans também farão o trajeto até o alto da Serra. (Jornal Opinião – Caeté)

Golpe simula agendamento da vacina

Secretaria Municipal de Saúde alerta a população formiguense de um possível golpe envolvendo agendamento para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Alguns cidadãos informaram ter recebido e-mail informando que foram selecionados para receber uma dose extra dos imunizantes contra a covid-19, e ainda solicitando acessar um link para ter acesso a um cartão com instruções, data e horário para a imunização. A administração municipal alertou que não há nenhum tipo de procedimento neste sentido e que as pessoas não devem clicar em links desconhecidos. (Nova Imprensa – Formiga)

Estudantes de Patos vencem Olimpíadas

Enquanto para muitos, astronomia e astronáutica são coisas de outro mundo, para estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) o assunto é motivo de vitória e orgulho. Discentes da instituição conquistaram diversas medalhas na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes, que neste ano ocorreram em partes de forma virtual em função da pandemia da covid-19. (Folha Patense)

Araxá quer campus da Federal

A implantação de um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro é uma antiga demanda e que voltou a ser pauta para Araxá, durante encontro do vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Mauro Chaves, com o secretário geral de Governo do Estado, Mateus Simões, na semana que passou em Belo Horizonte. De acordo com Mauro, o objetivo é oferecer para a população mais opções de cursos em universidades públicas, com atuação de forma integrada à comunidade. Outra pauta abordada durante o encontro foi a elevação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá para Sede de Departamento. (Correio de Araxá)

Sindcomércio pesquisa média digital

O Sindcomércio Teófilo Otôni e o cartão SindBank estão realizando uma pesquisa com vistas a orientar o empresariado sobre o uso da média (“mídia”) digital. A justificativa é que o planejamento de média (“mídia”) digital se configura na determinação das melhores estratégias para divulgar um cliente e atingir o público certo dessa empresa. Segue a mesma lógica do plano de média (“mídia”) tradicional, mas foca em dar visibilidade para o cliente nas plataformas em linha (“online”). A aplicação da pesquisa tem como objetivo identificar, segmentar e elencar público/preferências da população da cidade de Teófilo Otoni- MG, além de destacar o alcance do Sindbank.” (Diário do Mucuri - Teófilo Otôni)

Ubaporanga realiza VII Conferência de Assistência Social

A prefeitura de Ubaporanga, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana, a VII Conferência de Assistência Social. O evento foi iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social com intuito de discutir a temática: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O prefeito, Gleydson Delfino, ressaltou que a conferência é um evento de extrema importância para o município, pois o poder público junto com a população discute e traz novas propostas para melhorar as políticas públicas do setor e fortalecer as redes intersetoriais e os serviços socioassistenciais. (Diário de Caratinga)

Alunos retornam gradativamente

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Araxá retornaram suas atividades recebendo os alunos de forma gradativa, iniciando com crianças de 4 anos. A Secretaria Municipal de Educação permitiu a liberação das aulas para as crianças dessa faixa etária nas unidades que não estão atendendo o 1º e 2º período. As aulas presenciais foram iniciadas no modo bolha (uma turma por semana) respeitando todos os protocolos de biossegurança estabelecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, nos Cemeis Professora Olga Cunha Pinheiro (Central), Armindo Barbosa (Proinfância), Ilídia Maria dos Santos (Dona Petrosa), Professora Marlene Braga Guimarães e Conceição Velasco. (O Planalto – Araxá)