Volta às aulas presenciais reaquece setor imobiliário de Juiz de Fora

Coluna MG24 Dezembro

Volta às aulas presenciais reaquece setor imobiliário de Juiz de Fora
Apartamentos de um ou dois quartos, com valores de aluguel entre R$ 800 e R$ 1.300, são os mais procurados (Fernando Priamo/Tribuna de Minas)

Aulas presenciais reaquecem setor

Com a volta às aulas presenciais em muitos colégios e a retomada gradual das atividades regulares na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o setor imobiliário já vem sentindo os impactos do aumento da busca por apartamentos na cidade, principalmente por estudantes. Os imóveis procurados durante o fim de ano, período em que as pessoas geralmente se preparam para uma mudança, têm perfis parecidos, e a preferência é maior por apartamentos pequenos e com fácil acesso às instituições de ensino e aos pontos de ônibus em que há linhas para a UFJF. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Poços entrega remédio em casa

Receber os medicamentos que precisa em casa, gratuitamente, já é realidade em Poços de Caldas. O projeto “Medicamentos em Casa”, entrou em vigor e já beneficia diversos pacientes do SUS. Com o projeto, idosos com mais de 60 anos, pessoas com mobilidade reduzida ou com doenças crônicas passam a receber medicamentos de distribuição gratuita diretamente em suas residências. Para viabilizar a entrega dos medicamentos, a equipe do SAD disponibiliza as prescrições de cada paciente para a Assistência Farmacêutica, cuja equipe entra em contato para que o paciente autorize o recebimento do medicamento em sua casa. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Procon fiscaliza supermercados

Esta semana, o Procon de Muriaé, juntamente com a Vigilância Sanitária e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) - órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizaram ação fiscalizatória integrada em supermercados do Município. O objetivo foi atender a uma solicitação da 7ª Promotoria do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, consistente na verificação do cumprimento de normas previstas na Legislação consumerista e demais legislações aplicáveis. (Gazeta de Muriaé)

Educador terá 14º em Pouso Alegre

A Câmara de Vereadores de Pouso Alegre aprovou projeto de lei da Prefeitura que garante o pagamento de um 14º salário para profissionais da educação da rede municipal. O projeto foi debatido e colocado em votação no Legislativo em regime de urgência e aprovado por unanimidade. A ação prevê que o valor seja na ordem de um salário mais 80% do total de proventos com base no mês de novembro de 2021. Assim, o 14º salário será pago junto com a folha de pagamento do mês de dezembro de 2021. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Gasto com a saúde aumenta 24,5%

No ano de 2020, marcado pelo início e avanço da pandemia da covid-19 em todo o País, os municípios da região Sudeste, entre eles Montes Claros, selecionados e avaliados pelo anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil ampliaram suas despesas com saúde em 14,3%.  Sexta maior cidade de Minas Gerais e 59ª maior do Brasil, Montes Claros saltou de R$ 387,7 milhões de despesa com a saúde em 2019 para o montante de R$ 482.637.911,49 em 2020, sendo que R$ 447.047, 5 milhões foram oriundos de receita do Serviço Único de Saúde (SUS) e R$35.590,2 milhões de receita própria do município. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Ipatinga ganha linhas de ônibus

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) da Prefeitura de Ipatinga anunciou que 25 novos horários de ônibus foram introduzidos em algumas linhas já em operação, visando melhor atendimento à população. Para definir as partidas adicionais acrescentadas à programação da concessionária dos serviços, o Departamento de Trânsito (Detran) monitorou o sistema e analisou solicitações enviadas pelos usuários relacionadas à ampliação da oferta de transporte coletivo.  (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Aeroporto de Uberaba no leilão

Apesar de questionamentos sobre a inclusão de aeroportos mineiros no mesmo bloco da concessão do terminal Santos Dummont, a diretoria colegiada da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou sem alterações as minutas do edital e dos contratos da última rodada da concessão de aeroportos.  Com a deliberação os terminais mineiros de Uberaba, Uberlândia e Montes Claros continuam previstos para leilão junto com os aeroportos Santos Dumont e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A aprovação dos documentos ocorre depois de análise das contribuições enviadas por meio de consulta pública. As minutas agora seguem para a avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU). (Jornal da Manhã – Uberaba)