Cemig moderniza iluminação em Governador Valadares

Coluna MG16 Novembro

Cemig moderniza iluminação em Governador Valadares
Em Governador Valadares, 4.363 pontos de iluminação serão substituídos pela Cemig (Divulgação)

Cemig moderniza iluminação em GV

A Cemig está contribuindo para o avanço da modernização da iluminação pública de Governador Valadares. Ainda que a responsabilidade sobre a gestão das luminárias de vias públicas seja das prefeituras municipais, a companhia lançou, neste ano, o Minas Led, uma iniciativa que busca promover a redução do consumo e desperdício de energia. Somente em Governador Valadares, 4.363 pontos de iluminação serão substituídos, com investimentos de R$ 883.161,41. Do total, mais de 2 mil luminárias já foram trocadas, transformando a iluminação de diversos bairros e vias. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

Natal Luz inaugurado em Ouro Preto

Ouro Preto, cidade patrimônio mundial, está tomada pela magia do natal. Quem passa pelo centro histórico já pode conferir a decoração do primeiro Natal Luz do município, inaugurado no último final de semana. Além disso, pode visitar a Casa do Papai Noel e a Vila do Artesanato, localizadas na Casa de Gonzaga.  O evento de abertura contou com diversas atividades. Dentre elas, o cortejo natalino com a Fanfarra Juventina Drummond, Dia de Reis com Três Reis Magos, Pastorinhas e Barroco Jazz Band e shows. A inauguração teve a presença de Eriberto Leão, nomeado embaixador do Natal Luz de Ouro Preto. (O Liberal – Ouro Preto)

Instituições promovem campanhas

Com a proximidade do período natalino, várias instituições e organizações de Uberlândia já começaram as campanhas de doações de Natal, buscando arrecadar alimentos e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além dos grupos sociais, os Correios iniciarão os apadrinhamentos de cartinhas escritas por crianças da cidade. A Organização Não-Governamental (ONG) Refugiados Uberlândia realiza, no dia 11 de dezembro, uma ação voltada para 400 famílias vulneráveis que residem na cidade. A iniciativa tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças refugiadas e uma cesta básica com alimentos, contendo itens como refrigerantes e frango, destinados à ceia de Natal. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Prefeitura discute soluções para Hospital

Uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, discutiu soluções para os problemas do Hospital da Criança. Tendo em vista a paralisação de 24h anunciada pelo hospital, ficou decidido que o atendimento no Milton Toubes será exclusivo à pediatria, contando com reforço de médicos da rede municipal. Ficou acordado também que a partir de quarta-feira, uma base da GCM será montada nas proximidades do hospital para garantir a segurança do trabalho dos colaboradores. Estiveram presentes a prefeita de Uberaba Elisa Araújo, o presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, secretário de saúde, Sétimo Bóscolo, reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), Marcelo Palmério, entre outros. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Carreta Odonto Sesc atende na cidade

A carreta Odonto Sesc está em Teófilo Otoni há mais de um mês prestando atendimentos odontológicos 100% gratuitos para a população. A unidade está localizada na área central, ao lado da Câmara Municipal. Em Minas são cinco carretas adaptadas, atuando com cinco equipes regionalizadas, compostas por dentistas e técnicos em saúde bucal. Tem escada e também rampa de acesso, ar-condicionado, equipamentos de ponta, proporcionando todo conforto ao paciente. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Poços terá usina de asfalto

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Obras, adquiriu uma nova usina de asfalto que processará massa e será utilizada nas ações de manutenção, tapa buracos, produção do próprio asfalto e revitalização da malha viária do município. A usina de asfalto é a principal unidade fabril de uma obra de pavimentação. Nela são dosados os materiais de cimento asfáltico, o aquecimento dos agregados, bem como a filtragem dos gases, misturando os materiais e transportados para a confecção dos pavimentos. (Poços Com – Poços de Caldas)

Sicoob inaugura usina solar

Um sonho do Presidente do Sicoob Coopacredi que foi abraçado pelo Conselho de Administração, Diretoria e toda equipe da instituição se tornou realidade. Foi inaugurada em Patrocínio a Usina de Energia Solar da entidade que abastecerá todas as agências da cooperativa em Minas Gerais: Patrocínio, Guimarânia, Uberlândia, Serra do Salitre, São João da Serra Negra, Brejo Bonito, Coromandel, Monte Alegre, Ituiutaba, Prata e Tupaciguara. (Jornal de Patrocínio – Patrocínio)

ACIV recebeu vencedores de prêmio

Aconteceu a entrega dos certificados às empresas vencedoras do Minha Melhor Empresa 2022. A pesquisa aplicada pelo Instituto Rede Pesquisa e planejamento ouviu 502 pessoas que representam, segundo a técnica aplicada, 99.605 indivíduos maiores de 16 anos, com região domiciliar em 87 bairros das zonas urbanas e rurais de Varginha. As pesquisas foram realizadas nos meses de setembro e outubro de 2022 e produziram indicadores de mercado para aferir as melhores empresas de Varginha em 39 segmentos comerciais, mídia impressa, televisiva e radiofônica. (Gazeta de Varginha Varginha)