Descoberta fábrica clandestina de amaciantes no centro oeste de Minas

Coluna MG

Descoberta fábrica clandestina de amaciantes no centro oeste de Minas
A empresa funcionava há cerca de quatro meses e seu proprietário seria da cidade de Nova Serrana (Divulgação)

Descoberta fábrica clandestina de amaciantes

Depois de fechar fábricas que falsificavam sabão em pó no centro oeste de Minas, a Polícia Militar fechou, na madruga deste domingo, 1º, em Pará de Minas, uma fábrica clandestina de amaciantes. Os agentes localizaram o local após denúncia de uma briga entre um casal na Vila Romualdo Pereira da Silva. Quando os militares entraram no local em busca de um dos suspeitos, encontraram, no fundo da casa, um galpão onde funcionava a fábrica que emulavam a marca "Comfort". No  galpão, equipado, aparelhado e instalado com linha de produção e maquinário, pronto para produção, além de diversas caixas, vasilhames, adesivos com instrução de uso e embalagens para envasar e acomodar o material. (Jornal Agora – Divinópolis)

Araguari tem projetos de desenvolvimento

A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Araguari (Adesa), foi criada há mais de 20 anos e nos últimos tempos esteve inativa. Desde janeiro de 2022, a agência conta com uma nova diretoria, que começou seus trabalhos com o objetivo de promover o desenvolvimento para a região e principalmente apoiar as entidades de classes. De acordo com a diretoria da Adesa, em 2022, a empresa está apurando quais são as associações existentes em Araguari e conversando com os seus diretores. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Farmacêuticos debatem descentralização

A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni realizou em Teófilo Otoni uma reunião com os farmacêuticos municipais para falar sobre a Política de Descentralização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, com objetivo de sensibilizá-los a aderirem ao programa. A coordenadora da CAF, Tatiana Ladeia, explicou que a política foi criada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para ampliar e qualificar o acesso aos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) em todo o estado. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Hospital atende urgência e emergência

O Hospital São Vicente, em Conselheiro Lafaiete, que é considerado referência em pediatria na cidade, está no meio de uma polêmica. A diretora do hospital, Giovana Seabra informou que os atendimentos serão apenas de urgência e emergência. As outras crianças serão encaminhadas para os PSFs. A população aguarda o retorno das autoridades sobre o assunto. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

Sinttrocel decreta estado de greve e transporte público pode parar na região

Diante do impasse nas negociações da campanha salarial dos trabalhadores do transporte rodoviário urbano do Vale do Aço, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Coronel Fabriciano (Sinttrocel) declarou o “estado de greve”. Conforme a assessoria de Comunicação do sindicato, levando-se em conta os prazos estabelecidos pela Lei 7783/2019, poderá paralisar o serviço do transporte público na região. A cada ano a negociação salarial dos trabalhadores tem início no mês de março, quando é a data-base da categoria. (Diário do Aço – Ipatinga)

Estudantes não apresentaram comprovante

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou um levantamento feito pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) sobre a situação de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 por estudantes da instituição, na forma de passaporte sanitário. Segundo a UFJF, dos 21.964 alunos da universidade, 4.705 ainda não regularizaram sua situação no que diz respeito à comprovação da imunização. Estes estudantes ainda podem apresentar a documentação, mas caso isso não aconteça, terão suas matrículas suspensas ou trancadas. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

“Ópera Aleijadinho” tem estreia mundial

Ouro Preto foi palco da estreia mundial da ópera “Aleijadinho”. Milhares de pessoas compareceram ao Largo de São Francisco de Assis para prestigiar o espetáculo que narra a vida e a obra de Antônio Francisco Lisboa, reconhecido internacionalmente como mestre do Barroco Mineiro. Dividida em três atos, a ópera foi composta por Ernani Aguiar, com libreto escrito por André Cardoso. A regência do espetáculo é de Silvio Viegas e a direção cênica de Julianna Santos. (O Liberal – Ouro Preto)

PMRv inicia Campanha Maio Amarelo

Teve início a Campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas quanto à segurança no trânsito e principalmente a redução de acidentes. Durante a ação dois motoristas que faziam o transporte clandestino de estudantes foram detidos. Em Poços de Caldas a abertura da campanha contou com a participação de equipes da 18ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, da 162ª Cia do 29º BPM, Demutran, Sest/Senat e 15ª DER-MG Regional. (Poços Com – Poços de Caldas)

Pesquisas com forrageiras no semiárido

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) firmou parceria com a Carapreta, empresa brasileira produtora de carnes nobres, para a realização de pesquisas no semiárido mineiro. O objetivo dos estudos será identificar gramíneas forrageiras mais adaptadas às condições características da região, marcada por longos períodos secos e chuvas ocasionais concentradas em poucos meses do ano. De acordo com a pesquisadora da Epamig, Leidy Rufino, formar pastagens e mantê-las por longos períodos têm sido um desafio árduo para os pecuaristas do semiárido de Minas Gerais. (Folha de Sabará – Sabará)

Faça o download do arquivo: