Coluna MG

Empresa inaugura unidade em Varginha
Sebastião Pedroso, Erick Faustino, José Geraldo da Silveira Mello e  Bruno Varrichio (Divulgação)

Empresa inaugura unidade em Varginha

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, inaugurou sua unidade de negócios em Varginha. Especializada no fornecimento de insumos agropecuários, a unidade vai ofertar aos produtores rurais um portfólio completo de produtos, serviços especializados e soluções de tecnologia para as atividades rurais. A unidade vai beneficiar diretamente 15 municípios: Três Pontas, Carmo da Cachoeira, Três Corações, Cambuquira, São Gonçalo do Sapucaí, Eloi Mendes, São Bento Abade, Cruzília, Conceição do Rio Verde, São Thomé das Letras e Caxambu. (Gazeta de Varginha – Varginha)

Paralisação do transporte encerrada

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Uberlândia (Sinttrurb) anunciou o fim da paralisação de funcionários da empresa São Miguel. Segundo o Sintturb, o adiantamento salarial que havia sido acordado com os colaboradores que protestavam contra o atraso foi pago.  Em publicação nas redes sociais, assinada pelo presidente do Sinttrurb, Márcio Diúlio de Oliveira, o sindicato solicitou o retorno dos funcionários do turno da tarde na prestação de serviços do transporte coletivo. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

ExpoZebu movimentará R$300 milhões

Despontando como a maior feira da pecuária zebuína no mundo, uma nova edição da ExpoZebu já movimenta o setor produtivo nacional e internacional. Após dois anos de eventos totalmente virtuais, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, promotora do evento, promete uma edição histórica com a retomada do formato presencial. A previsão é de que cerca de R$300 milhões sejam movimentados durante a ExpoZebu, considerando a temporada de leilões e shoppings, além das demais negociações que acontecem durante a feira. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Araguari terá Parque dos Ferroviários

A Prefeitura de Araguari apresentou as primeiras ações da construção do Parque dos Ferroviários, que será localizado nas instalações da antiga Estrada de Ferro de Goiás. Atualmente, a prefeitura tem uma grande preocupação com as áreas verdes de Araguari, por esse motivo os parques estão entre as prioridades. O secretário de Gabinete, Flávio Soares explicou que é fundamental mostrar o serviço realizado pela administração do município, tanto para os araguarinos que residem na cidade, quanto para aqueles que moram fora, pois dessa maneira a população pode acompanhar melhor o desenvolvimento de Araguari. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Prefeitura firma convênio de R$ 83.500 com a Apac

A Prefeitura de Araxá firmou convênio no valor de R$ 83.500 com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). O termo foi assinado pelo prefeito Robson Magela em seu gabinete, e contou com a presença do deputado estadual Bosco, autor da emenda que destinou o recurso, do presidente da Apac Araxá, Ítalo Guimarães, e equipe, e do secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa. A Apac é uma entidade civil dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. (Correio de Araxá – Araxá)

Caratinga promove capacitações

A Secretaria de Educação em Inhapim promoveu um dia inteiro de capacitação do sistema “Aprende Brasil – Editora Positivo”, para todos os seus professores, monitores, supervisores da creche, educação infantil e 1º ao 5º ano ensino fundamental. A parceria com o Sistema de Ensino “Aprende Brasil” Editora Positivo, trouxe as educadoras Flávia Fernandes, Michelle Batistelle e Luciane Ferreira que palestraram nas escolas municipais “Ione Ambrosina de Siqueira” e “Dr. Alípio Fernandes” com os temas: “Alfabetização e Letramento; Ler, compreender e interpretar estratégias; e “Aprendizagens Matemáticas”. (Diário de Caratinga – Caratinga)

Postos de Saúde alvos de vandalismo

Nas últimas semanas, pelo menos 3 prédios públicos sofreram ataques em Caeté. Nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cidade Jardim, Pedra Branca e José Brandão, bandidos invadiram os locais, na tentativa de furtar objetos de valor. Em um dos casos levaram tablets e insumos. “Ocorrências como essas prejudicam todo o expediente e o funcionamento de um posto de saúde, ou seja, quem é o mais afetado nessa história é a própria população”, informou a Secretaria Municipal de Saúde. (Jornal Opinião – Caeté)

Sindcomércio implanta Frutificar

O Projeto Frutificar, que traz tecnologia e inovação para os agricultores dos Três Vales, Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus através de técnicos especializados, acaba de receber do Sindcomércio um veículo de apoio. O padre Honório da Paróquia São Francisco de Assis de Teófilo Otoni, idealizador e coordenador do projeto, utilizará o veículo para atender os 18 municípios da região, que participam desta verdadeira revolução no campo. O Sindcomércio é apoiador e participa ativamente do comitê gestor do Projeto Frutificar. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)