Escolas de Uberlândia vão cobrar presença em salas de aula

Instituições deverão adotar distanciamento de 1,2 metros entre alunos (Diário de Uberlândia)

Escolas de Uberlândia vão cobrar presença em salas

Seguindo a determinação do Governo de Minas, anunciada na última semana, que torna obrigatória a retomada das aulas presenciais em todo o Estado, as escolas estaduais em Uberlândia devem retornaram suas atividades nesta semana. De acordo com a superintendente Regional de Ensino de Uberlândia, Onília Maria de Oliveira Borges, a orientação para os pais e/ou responsáveis é enviar os alunos para as escolas para que não saiam prejudicados no ensino, uma vez que a modalidade remota deixará de ser oferecida e as faltas serão computadas, podendo levar à reprovação no fim do ano letivo. (Diário de Uberlândia)

Prefeitura revoga “passaporte sanitário”

A Prefeitura de Araguari publicou, recentemente, um decreto municipal, em Correio Oficial, que previa a apresentação do chamado passaporte sanitário em espaços que aglomerassem mais de 100 pessoas na cidade. A medida consiste, em outras palavras, na proibição da entrada de pessoas que não puderem apresentar o comprovante de que foram imunizadas contra a covid-19. Apesar da publicação, a regra só entraria em vigência, conforme previa o próprio decreto, nesta sexta-feira, 05. No entanto, antes mesmo que gerasse seus efeitos, o decreto caiu, após anúncio da administração atual da revogação do dispositivo. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Produtores se reúnem para a Expoqueijo

O mestre queijeiro Daniele Bassi está de malas prontas para o Brasil. Presidente da Organização Nacional de Provadores de Queijo (Onaf), com sede na Itália, ele desembarca nesta quinta-feira, 04, em Araxá, na região do Triângulo Sul, onde participa do maior evento queijeiro do país, a Expoqueijo Brasil – Araxá International Cheese Awards. “Para nós é uma grande honra poder ajudar a organizar esse evento queijeiro e, de maneira específica, o concurso internacional. Pela importância desse momento para o setor queijeiro brasileiro e também internacional, uma comitiva da ONAF estará presente em Araxá”, conta Bassi, que conduzirá já em terras brasileiras o treinamento final dos mais de cem jurados que avaliarão os queijos durante o concurso internacional. Serão julgados 800 queijos de mais de 10 países. (Correio de Araxá)

Minas Trend movimenta setor

Depois de meses de incerteza, a indústria da moda mostra sinais de recuperação. Presente em praticamente todas as regiões de Minas Gerais, o setor mostra-se robusto e é estratégico para a geração de postos de trabalho, sendo a segunda cadeia produtiva que mais emprega no estado. De portas abertas para os melhores negócios da moda, a 26ª edição do Minas Trend que chegou ao fim ontem, 04, no Expominas, em Belo Horizonte, aponta para uma retomada e para a volta de pedidos nas carteiras. Minas Gerais possui hoje 32,7 mil empresas na cadeia produtiva da moda, sendo 8,8 mil indústrias e 23,9 mil comércios, gerando 209 mil empregos, 21.390 trabalhadores na indústria e 87,6 mil pessoas no comércio. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Pavimentação de Coronel Fabriciano

Tiveram início, nesta semana, as obras de revitalização e pavimentação asfáltica das ruas do Centro de Coronel Fabriciano. A intervenção começou pela rua Pedro Nolasco, no trecho entre a Câmara de Vereadores e o posto da Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito na região central, sobretudo, nas imediações da rua em obras, ressalta o governo local. Os trabalhos no trecho têm o prazo estimado para 15 dias – ou seja, devem ser concluídos até o dia 13 de novembro. Até esta data, não haverá trânsito de veículos no Calçadão e rua Zacarias Roque e o sentido será invertido na rua Pedro Nolasco. (Diário do Aço – Ipatinga)

Comissão debate qualidade das águas

Os integrantes da Comissão Especial das Águas da Câmara de Poços de Caldas, durante reunião no final do mês de outubro, retomaram a discussão do relatório apresentado em 2012, contendo um diagnóstico da qualidade das águas do município e seu entorno, nos aspectos físico, químico, biológico e radioativo. Ainda no encontro, a comissão decidiu por reiterar todos os ofícios encaminhados aos órgãos competentes naquela época, cobrando uma resposta das providências tomadas após apontamentos feitos no documento. A Comissão das Águas iniciou os trabalhos no ano de 2010, após iniciativa da vereadora Regina Cioffi. Esta foi a quarta reunião em 2021, sendo a segunda presencial. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Aceap sedia palestra

A Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba (Aceap) realizou, nesta semana, um café da manhã para associados e convidados seguido da Palestra “Perspectivas sócio-econômicas da Zona da Mata Mineira: desafios e necessidades". O palestrante, José Eduardo Junqueira, apresentou diversos dados comparativos da região, destacando o alto desenvolvimento da cidade de Muriaé e o baixíssimo desenvolvimento de Além Paraíba, sobretudo nos anos mais recentes. Ele tratou também, além dos dados, da importância de uma representação política local no cenário Federal. José Eduardo é advogado, professor universitário, autor de livros e artigos jurídicos e responsável pelo blog “esporte legal”. (Além Parahyba – Além Paraíba)