Expoleste começa em Maio em Governador Valadares

Coluna MG 28 Março

Expoleste começa em Maio em Governador Valadares
Expoleste, montada no Centro de Feiras e Eventos da Univale (Unicentro), em 2018 (Ramalho Dias)

 

COLUNA MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

Expoleste 2022 começa em maio

Chega em sua 18ª edição a Expoleste com a meta de alcançar R$ 35 milhões em negócios nos cinco dias de evento, de 18 a 22 de maio, numa iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares. O evento já está consolidado no Vale do Rio Doce movimenta a economia local e regional. Os números vêm crescendo a cada edição: 10 milhões em negócios em 2012, 22 milhões em 2018 e 30 milhões em 2019. A Expoleste 2022 chega com mais de 100 estandes para receber mais de 60 mil pessoas, no Unicentro. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

 

Contratado o Museu dos Emboabas

O contrato com a empresa Arqliq, vencedora do concurso nacional de arquitetura do Museu dos Emboabas, foi assinado pela Prefeitura de Caeté, através da Fundação Casa de Cultura. A iniciativa terá recursos obtidos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, tendo como patrocinador a empresa Anglogold Ashanti. Representaram a Arqliq os arquitetos Naiara Valéria, Laila Bentes e André Coronha, que assinou o contrato junto ao prefeito Lucas Coelho e o diretor-presidente da Fundação Casa de Cultura, Darlan Corradi. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Ex-governadores inocentados em Minas

Três ex-governadores de Minas Gerais estão livres de processos na Justiça: Aécio Neves (PSDB), Eduardo Azeredo (PSDB) e Fernando Pimentel (PT). Com isso, existe a possibilidade deles se candidatarem a qualquer cargo eletivo. Contudo, pelo que se sabe nos bastidores, o ex-governador Azeredo não tem a intenção de voltar à vida pública, especialmente em 2022. “Pode até ser que depois ele mude de ideia”, relatam alguns amigos. Aécio Neves e Fernando Pimentel deverá ser candidatos à Câmara federal. (Edição do Brasil – Belo Horizonte)

 

Leopoldina concede benefícios

O Poder Executivo de Leopoldina, sancionou o Projeto de Lei número 20/2022 que altera a Lei Municipal 2.620/94, onde passa a ser garantido aos servidores públicos contratados via processo seletivo, o direito às vantagens pecuniárias, como décimo terceiro e tempo de férias. O texto foi  aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Com a aprovação do projeto será possível  proporcionar igualdade trabalhista entre os servidores efetivos e contratados. (Gazeta de Muriaé)

 

‘Caminhos de São Tiago’ inaugurado

‘Um importante roteiro turístico foi inaugurado na semana passada. O "Caminhos de São Tiago" é um trajeto que liga Ouro Preto a São Tiago. O lançamento oficial aconteceu em Ouro Branco na manhã da última quarta-feira, 21 de julho e contou com a presença da equipe de ciclismo Catraca Rosa, que iniciou o percurso saindo da cidade em direção à Lafaiete. Ao chegarem na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, que entregou medalhas, passaportes e kits do projeto aos ciclistas. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

 

Flipoços vai receber monja Coen

Conectando pessoas de todo o Brasil e do exterior em um dos maiores encontros pela literatura do país, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços Virtual 2022 – acontece de 27 de abril a 1 de maio. A agenda reúne grandes nomes da literatura e, para a abertura da programação, recebe uma das líderes budistas mais conhecidas do país e referência feminina por seus ensinamentos, a monja Coen, que lança o livro “Da negação ao Despertar” e participa de bate-papo, ao vivo, com o público em formato híbrido. A mesa conta com mediação de Gisele Corrêa. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

 

Substâncias na água de cidades da região

Uma pesquisa realizada pelo Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), do Ministério da Saúde identinficou substâncias de risco na água de nove cidades do Centro-Oeste de Minas. De acordo com o levantamento, ao menos uma vez entre os anos de 2018 e 2020, alguma substância com riscos de gerar doenças crônicas, como o câncer, foi encontrada nas águas das seguintes cidades: Araújos, Cendro do Abaeté, Córrego Danta, Claudio, Moema, Martinho Campos, Pedra do Indaiá, Pitangui e Perdigão. (Jornal Agora - Divinópolis)

Faça o download do arquivo:

Arquivos