Governo retoma obras do Hospital Regional

Coluna MG 28 Outubro

Governo retoma obras do Hospital Regional
Zema, deputados e secretários comemoram a retomada das obras do hospital (Divulgação)

Governo retoma obras do Hospital

Em visita a Teófilo Otoni o governador de Minas, Romeu Zema, anunciou a retomada das obras do Hospital Regional que estava há 8 anos abandonado Ele assinou a ordem para reinício imediato dos serviços. Zema falou da satisfação em estar em Teófilo Otoni pela primeira vez como governador reeleito, e frisou que, não é somente porque a eleição passou, que os planos mudam. “Os nossos planos sempre foram muito consistentes. Eu já assumi o compromisso de, nesse segundo governo incluirmos os 06 hospitais regionais, e nós estamos tendo a satisfação de retomarmos a obra deste, que é o maior deles aqui em Teófilo Otoni, antes dos demais”. Segundo Zema, são processos burocráticos e lentos, mas aqui teve uma agilidade maior. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Patos espera 9 mil produtores

Maior bacia leiteira do Brasil, Patos de Minas deverá receber cerca de 9 mil pessoas entre os dias 4 e 6 de novembro, durante o 1º Encontro de Produtores Rurais. Organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, o evento tem o objetivo de promover o contato dos produtores da região com inovações do setor. Com a parceria da Emater -MG, Faemg, Sebrae, Prefeitura e Universidade Federal de Uberlândia, o evento contará ainda com palestras técnicas, oficinas de pecuária de precisão e uso de drones, entre outras. (Folha Patense)

Servidor ganha benefícios

Nas comemorações do Dia do Servidor público no auditório da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, o prefeito Marco Antônio Lage anunciou um pacote de ações de valorização do funcionalismo municipal. A partir de agora, todos os servidores da Prefeitura de Itabira terão direito ao Gympass, um benefício corporativo que oferece, além do acesso às academias de ginástica, aulas virtuais e aplicativos de atividades físicas, meditação e terapia. Com desconto e para ser usado em espaços disponíveis fora de Minas, quando o servidor estiver em viagem, por exemplo. (De Fato Online – Itabira)

Mutirão vai castrar mais 1.700 animais

A Prefeitura de Araxá realizará mais um mutirão de castração de cães e gatos na cidade entre os dias 3 e 30 de novembro, através do projeto CastraAção. A expectativa é que o Castramóvel realize 1.700 procedimentos em animais de protetores independentes e de famílias de baixas rendas cadastradas. Ainda há vagas para participar desta nova etapa. Para realizar o cadastro, o interessado deve levar ao Departamento de Vigilância Ambiental os documentos e mais o comprovante de renda de todos da família ou a ficha de resumo do CadÚnico – que pode ser baixada através do aplicativo “Meu CadÚnico” ou impressa nos Núcleos de Convivência da Secretaria Municipal de Ação Social. (Correio de Araxá – Araxá)

Defesa Civil visita barragens da cidade

A prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Social, Secretaria de Meio Ambiente, realizou em parceria com a FEAM (Fundação Estadual de Meio Ambiente), SEFIS (Superintendência de Estratégia e Fiscalização Ambiental), Corpo de Bombeiros Militar de MG e Polícia Militar Ambiental, diversas visitas nas últimas semanas. As ações visam verificar tecnicamente cada barragem e são realizadas em vários períodos do ano. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

Programa incentiva empreendedorismo

As unidades de Valadares do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram contempladas no Projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). O programa tem o objetivo de estimular o ecossistema de empreendedorismo e inovação em instituições de ensino. As propostas aprovadas foram criadas pelos alunos, que vão receber cerca de R$90 mil para executar as atividades do projeto. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Escolas vão receber câmeras

O Governo de Minas Gerais informou que as escolas da rede estadual de ensino passarão a contar com um reforço na segurança e na prevenção à violência contra o patrimônio escolar. Segundo o Estado, neste semestre, as unidades escolares receberam, via Secretaria de Estado de Educação (SEE), R$ 48 milhões para a implementação e modernização de sistema de vigilância e monitoramento. Por meio de nota encaminhada à Tribuna, a SEE afirmou que ‘todas as 45 escolas estaduais de Juiz de Fora foram contempladas com a iniciativa”. “As unidades de ensino têm um período de 90 dias para realizar o processo de licitação e seguem em fase de finalização dos trâmites administrativos para a contratação da empresa responsável pelo monitoramento e implantação do sistema”, diz a nota. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Prefeitura notifica Saneouro

A Prefeitura de Ouro Preto publicou no diário oficial uma notificação direcionada para a Saneouro sobre o processo administrativo 07/2022, que dispõe sobre as hipóteses de extinção da concessão pública. O processo foi instaurado em agosto deste ano e visa analisar as condições, exigências e obrigações oriundas da Concorrência Pública nº 006/2018, buscando averiguar se houve descumprimentos contratuais por parte da Saneouro. A notificação informa que a concessionária tem 10 dias para apresentar sua defesa. (O Liberal – Ouro Preto)