Hospitais filantrópicos farão ato simbólico na segunda

Coluna MG 21 Maio

Hospitais filantrópicos farão ato simbólico na segunda
Complexo de Saúde São João de Deus vai aderir ao ato de apoio aos hospitais filantrópicos (Divulgação)

Hospitais filantrópicos farão ato

Em grave crise financeira, os hospitais filantrópicos do Brasil se uniram, através da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), para cobrar medidas para lidar com a grave crise financeira enfrentada pelos setor filantrópico da saúde. Ao todo, são 1.824 hospitais filantrópicos no país. Um deles está justamente em Divinópolis, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), referência para a Macrorregião Oeste. Para tentar reverter a crise, na próxima segunda-feira, 23, às 12h, as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais farão um ato simbólico nas portas de suas instituições. O Complexo de Divinópolis manifestou apoio à campanha e também realizará a ação em seu estacionamento. (Jornal Agora – Divinópolis)

Ouro Preto populariza o teatro

O auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal de Ouro Preto recebeu uma palestra com o tema “Relacionamento do setor cultural com a imprensa”. O evento é parte integrante do Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, com apoio da Universidade Federal de Ouro Preto. Quem ministrou a palestra foi o gestor cultural Gilson Fernandes, produtor-executivo do Festival de Teatro. Mestre pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com graduação em Jornalismo e Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). (O Liberal – Ouro Preto)

Teleférico passa por inspeção

Dentro da força tarefa desenvolvida pela Prefeitura para o retorno das atividades do teleférico, foi realizada a inspeção de integridade do cabo central do equipamento, por meio de teste eletromagnético de ultrassom. No procedimento o sensor MRT (Magnetic Rope Test), é acoplado pela equipe técnica especializada contratada pela Prefeitura, no cabo central e a partir da tecnologia de sensores, são detectadas todas as condições do cabo. Com o MRT são observados se existem riscos, a partir de corrosão, arame rompido e abrasão; uma análise completa de toda a extensão de cerca de 3 mil metros de cabo. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Muriaé promove seu carnaval

Organizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, o Carnaval precisou ser adiado no município por causa da pandemia e, neste final de semana, os carnavalescos foram para as ruas do centro da cidade com batucada e alegorias cheias de cor. Na sexta-feira, foi realizada a abertura da festa com o grupo ‘Faz de Conta’. Em seguida, desfilaram as Escolas de Samba Unidos do São Joaquim e Papagaio. No sábado, às 20h, foram para a avenida o Grêmio Canarinhos do Samba, Acadêmicos do Marambloco e GRES Santa Terezinha. O desfile das escolas de samba é uma realização da Liga Carnavalesca de Muriaé. (Gazeta de Muriaé)

Moradores procuram Ouvidoria

Os moradores de Pirapora e região participaram da Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG) que vai aos municípios para ouvir de perto os cidadãos mineiros. A Ouvidoria Móvel esteve na Praça dos Cariris, no centro do município, onde o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, e analistas especializados esclareceram dúvidas e receberam as manifestações dos cidadãos sobre os serviços públicos prestados pelo Estado. (Folha de Sabará – Sabará)

Shopping capacitar lojistas

Treinamento prático e moderno é a proposta para o Pacto 2022, o Programa de Apoio à Capacitação dos Colaboradores do Shopping Uberaba. A edição atual é voltada exclusivamente para gerentes e lojistas e terá ações que aguçam ou despertam a competitividade. Além de palestras e oficinas teatrais com diversos temas de vendas, o cliente oculto será uma das formas de avaliar se as equipes entenderam o conteúdo repassado. O principal objetivo da iniciativa é subsidiar lojistas, gerentes e equipes de vendas de estratégias para conquistar e fidelizar o cliente com um atendimento com padrão de excelência. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Araguari investe em ultrassonografia

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, anunciou em seus canais de comunicação a aquisição de um aparelho de ultrassonografia de última geração. Esse aparelho pode ser utilizado por gestantes, para o acompanhamento do desenvolvimento do bebê e também por pessoas que necessitam fazer exames, como: de tireoide, transvaginal, pélvico, carótida, abdômen total, entre outros. (Gazeta do Triângulo – Araguari)