Poços terá R$ 45 mi em investimentos em pontos turísticos

Coluna MG 22 Dezembro

Poços terá R$ 45 mi em investimentos em pontos turísticos
Contrato de Concessão do Circuito Turístico Integrado de Poços foi assinado em solenidade no Palace Hotel (Divulgação PMPC)

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

Poços terá R$ 45 mi em investimentos

A empresa Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas – proprietária do Zoo das Aves – assinou com a Prefeitura de Poços de Caldas o contrato de concessão de quatro diferentes complexos turísticos: Véu das Noivas, Fonte dos Amores, Recanto Japonês e Cristo Redentor, incluindo o Teleférico e a Rampa de Voo Livre. O prefeito Sérgio Azevedo afirmou que a assinatura do contrato é um dia histórico, ainda mais no ano em que o município completou 150 anos. O contrato inicial de 35 anos prevê investimentos superiores a R$ 45 milhões, com a criação de 250 empregos diretos e indiretos. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Parceria na rodovia Caeté/Sabará

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais formalizou convênio de cooperação técnica e financeira com a AngloGold Ashanti para realizar obras de intervenções, conservação, manutenção e melhorias nos quilômetros 286 e 289,5 da rodovia MGC-262, que liga Sabará a Caeté. O aporte financeiro, no valor de R$ 2,2 milhões, será disponibilizado pela empresa e a condução dos serviços será feita pelo DER-MG. O convênio vai permitir obras nos dois pontos mais críticos e complexos da rodovia. (Jornal Opinião –Caeté)

Terminal e corredor serão implantados

A Prefeitura de Uberlândia deve publicar, em breve, um edital para elaboração de um projeto de construção de um novo terminal de ônibus coletivo, na Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pelo Município, com exclusividade ao Diário. O projeto do ‘Terminal Universitário’ será implantado em um terreno de 21.434 m², em frente ao Centro Universitário do Triângulo, entre a faculdade e o Uberlândia Shopping. A expectativa, segundo um estudo técnico inicial, é de que a região receba também a instalação de um corredor de ônibus, interligando a região sul ao centro da cidade. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Conselho do Patrimônio pede ajuda

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de São Sebastião do Paraíso encaminhou ofício para a Câmara Municipal solicitando indicação do Legislativo de uma verba junto ao Executivo para reforma da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Termópolis. A igreja foi interdita pela Defesa Civil devido a problemas na estrutura do telhado, que por falta de manutenção ameaça desabar. Conforme anunciado seriam necessários ao menos R$ 50 mil para reformas na edificação. Desde de março de 2020 quando a OMS declarou a pandemia do covid, não ocorrem celebrações no local. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

Minas tem 96 municípios em emergência

As tempestades em Minas Gerais nos últimos dias continuam a provocar estragos e acender o alerta para cuidados que precisam ser tomados neste período. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reforça a importância das medidas de autoproteção. De acordo com o Balanço do Período Chuvoso da Cedec divulgado, já são 96 os municípios em situação de emergência, em função das fortes chuvas. O documento ainda contabiliza 1.257 pessoas desabrigadas e 4.469 desalojadas. Até o momento, segue o registro de oito mortes em função de desastres e situações de anormalidades relacionadas. (Folha de Sabará – Sabará)

Prefeitura iniciará obras da UBS

A Prefeitura de Mariana assinou a ordem de serviço para início da construção da UBS de Padre Viegas. A obra terá um investimento de cerca de um milhão de reais e tem previsão de entrega para 12 meses. A UBS ficará localizada na Rua Pedro Marinho Gomes, próxima a quadra. Durante a entrega, os moradores do local afirmaram que atualmente as instalações do posto de saúde é muito precária, e não consegue atender toda a comunidade, de modo que a construção da UBS foi muito esperada por todos. O prefeito interino de Mariana, Ronaldo Bento, explicou que essa obra é a concretização dos pedidos dos moradores. (O Liberal – Ouro Preto)

Câmara presidida por uma mulher

Pela terceira vez na história do Legislativo Municipal de Laranjal uma mulher vai presidir aquela Casa. A primeira vez foi em 1979 e a segunda em 1992. Desta vez, a vereadora Fabiana Ferreira de Carvalho Silva (PCdoB), que está em seu primeiro mandato, venceu a disputa contra a outra chapa. Ela e os demais eleitos tomarão posse dia 1º de janeiro de 2023 para um mandato de um ano. Com ela na Mesa Diretora estão os vereadores Welinton Carlos Peixoto e Sérgio Ricardo da Rocha, que assume como Secretário. Fabiana tem 44 anos, é casada e natural de Laranjal e é Técnica de Enfermagem. (Além Parayhba – Além Paraíba)