Uberlândia vai investigar cepa variante

Coluna MG07AGO

Uberlândia vai investigar cepa variante
Para a pesquisa, serão coletadas 20 amostras por semana durante 37 dias (Divulgação)

Uberlândia vai investigar variante

Após a confirmação da transmissão comunitária da variante Delta em território mineiro, Uberlândia decidiu pela contratação de empresa para investigar a presença da cepa na cidade. O município viu os números da pandemia explodirem nas últimas semanas e, a curva crescente de contaminação pode estar ligada à presença da variante. A investigação ficará a cargo de um laboratório de Goiânia. Serão coletadas 20 amostras por semana durante 37 dias. Durante outras quatro ou cinco semanas, haverá análise dessas amostras. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Paraíso prepara comemoração do bicentenário

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso realizou reunião com vereadores, assessores e servidores para discutir os preparativos para a comemoração do aniversário de 200 anos do município. Foi constituída uma comissão com nove pessoas, que ficarão encarregadas de reunir sugestões de ações para celebrar a ocasião e planejar o calendário de eventos do Legislativo. As comemorações do bicentenário de São Sebastião do Paraíso não deverão ocorrer somente em outubro, sendo que alguns eventos deverão ocorrer ainda em setembro e também nos meses posteriores a data de 25 de outubro. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

OAB promove capacitação em TO

A 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Teófilo Otoni e Escola Superior de Advocacia (ESA) – 28ª Subseção, realizarão, na segunda e terça-feira (09 e 10/08), a capacitação jurídica 2021 em homenagem ao Dia do Advogado, celebrado anualmente no dia 11 de agosto. Durante os dois dias de evento serão realizadas Lives, sempre às 19h. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Prefeito de Itaúna é denunciado

Mais uma denúncia contra o prefeito Neider Moreira foi entregue à Justiça pelo Ministério Público. Desta feita a acusação é de corrupção ativa, com acusações de que o prefeito interferiu no Poder Legislativo ao oferecer vantagens a vereadores em troca de voto favorável a seu candidato na eleição da Mesa da Câmara, em 2018. A defesa do prefeito argumenta que não estão comprovados “quaisquer atos ilícitos praticados pelo prefeito e, por essa razão a denúncia noticiada pelo MP, carece de comprovação, pois está baseada somente em conclusões de opositores políticos”. (Folha do Povo – Itaúna)

Divinópolis recebe recursos

Novos recursos de emendas parlamentares já estão na conta da Prefeitura de Divinópolis para investimentos. Foram viabilizados pelo deputado Domingos Sávio R$ 800 mil para obras de infraestrutura nas áreas urbana e rural, além do fortalecimento de instituições da assistência social, como a Apae e o Lar dos Idosos – A maior parcela de recursos será destinada à infraestrutura. R$400 mil foram indicados para a conclusão do Complexo da Ferradura, importante equipamento que está sendo construído como nova alça de acesso ao Porto Seco de Divinópolis e principal ligação entre a rodovia MG-050, passando pelo Distrito Industrial, ao município de Carmo do Cajuru. (Divinews – Divinópolis)

Machado terá unidade dos Bombeiros

O Sul de Minas terá duas novas unidades do Corpo de Bombeiros. Os novos Postos Avançados da Corporação serão instalados em Machado e Andradas. O objetivo é expandir os serviços prestados. O anúncio oficial foi feito pelo governador Romeu Zema. As novas unidades fazem parte de um plano de expansão da corporação em 14 municípios. O 2º Pelotão de Machado vai pertencer à 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Alfenas, que atende Alfenas, Alterosa, Areado, Campo do Meio, Campos Gerais, Carvalhópolis, Divisa Nova, Fama, Machado, Monte belo, Paraguaçu, Poço Fundo e Serrania. (Gazeta Machadense)

Alterações no trânsito

A Prefeitura de Caratinga, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Caratrans) vem estudando formas de melhorar o fluxo do trânsito, beneficiando condutores e também pedestres. A próxima alteração será realizada no cruzamento das ruas Alberto Vieira Campos, Coronel José Maria Fernandes e Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. O condutor que estiver na Rua Alberto Vieira Campos e quiser ir em direção à Rua Lamartine deverá procurar a rotatória mais próxima para fazer a manobra, assim como o condutor que estiver na rua José Maria Fernandes e quiser ir para o mesmo sentido. (Diário de Caratinga)

Educação Física prioriza projetos temáticos

A disciplina de Educação Física nas escolas de Monte Belo tem priorizado projetos temáticos durante o período de aulas remotas, devido a pandemia da covid-19. Foram aplicados três projetos em toda a rede municipal pública do ensino fundamental, nível 1, do 1º ao 5º ano. A média das devolutivas dos estudantes com as atividades concluídas referente as três propostas elaboradas no primeiro semestre de 2021, chegou em 80%. Entre os meses de fevereiro e março, os alunos tiveram acesso ao material com o conteúdo “Circo e Lutas”, relacionando suas habilidades e valores com as temáticas. (A Folha Regional – Muzambinho)