Valadares pode sediar a farmacêutica Hypofarma

Coluna MG 27 Agosto

Valadares pode sediar a farmacêutica Hypofarma
O prefeito André Merlo destacou a sua satisfação em receber as diretoras da Hypofarma e disse que tem trabalhado para receber novas empresas em Valadares (Leonardo Moraes)

GV pode sediar a farmacêutica Hypofarma

As diretoras corporativas e proprietárias da Hypofarma, Giana Marcellini e Gina Marcellini, juntamente com o prefeito André Merlo, assinaram na quarta-feira (24/8) o Protocolo Conjunto de Intenções para a instalação da indústria em Governador Valadares. Esse é o primeiro passo para que a cidade seja contemplada com uma fábrica da indústria farmacêutica especializada na produção e distribuição de medicamentos injetáveis. A visita e assinatura do protocolo só foram oficializadas após integração da cidade na área da Sudene. O projeto de instalação da indústria é divido em duas fases. Na primeira, estão previstos investimentos entorno de R$ 10 milhões e contratação de 100 pessoas. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

Formiga volta a debater o lago

O Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG), a Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), a 16ª Subseção da OAB/MG e Unelagos (União dos Empreendedores dos Lagos de Furnas e Peixoto) anunciaram que na próxima segunda-feira (29), às 8h30, será realizado um debate técnico sobre: uso múltiplo das águas do Lago de Furnas e manutenção da Cota Mínima 762, sob a ótica do Direito. Estarão debatendo sobre os temas propostos, algumas das maiores autoridades na seara de conhecimentos sobre os assuntos que envolvem a atual situação do Lago de Furnas, incluindo a utilização de seus usos múltiplos. (Nova Imprensa – Formiga)

UPA tem atendimento de 24h

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari iniciou o atendimento médico de urgência e emergência, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 1º de julho de 2016. A unidade é parte fundamental da Rede de Atenção às Urgências, tendo como objetivo reunir os serviços de saúde de média complexidade, estabelecendo uma rede organizada. De acordo com a prefeitura, atualmente, 60% dos problemas de saúde que chegam à unidade são casos que poderiam ser facilmente resolvidos em uma Unidade Básica de Saúde. Ao dar entrada na UPA, o paciente será estabilizado pelo clínico geral, com equipamentos de urgência. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Petrocity e Estado assinam protocolo

A Petrocity Ferrovias formalizou junto ao governo do Estado a intenção de realizar investimentos em Minas Gerais. Ao todo, serão R$ 16,8 bilhões na implementação e operação de três ferrovias interligadas: Estrada de Ferro Juscelino Kubitschek (EFJK), Estrada de Ferro Vitória Minas (EFMES) e Estrada de Ferro Planalto Central (EFPC). Deste total, cerca de R$ 16,5 bilhões são referentes à aquisição de máquinas, equipamentos e obras civis e R$ 263 milhões relativos a outros investimentos não detalhados. O Protocolo de Intenções, assinado na última quarta-feira (24), ainda firma o compromisso da Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas) – antiga Indi – de contribuir para a viabilização dos aportes. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Feconex tem avaliação positiva

A 1a Feira da Conexão Indústria, Comércio e Serviço de Sete Lagoas, realizada de 17 a 20 agosto na Arena do Jacaré, entrou para a história como o maior evento de negócios de Sete Lagoas e região. De quarta a sábado, a Feconex teve lotação máxima todos os dias. Em quase 6 mil m2 de área coberta, mais de 150 empresas mostraram seus serviços, fizeram conexões, conquistaram novos clientes, fornecedores e parceiros através dos mais criativos estandes. Em quatro auditórios, cerca de mil pessoas assistiram mais de trinta palestras sobre economia, comércio, tecnologia e comportamento. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

Sebrae orienta empresários

Cento e trinta e cinco mil pequenos negócios de Norte a Sul de Minas Gerais receberão a visita de agentes de orientação empresarial que farão um diagnóstico para identificar as necessidades e dificuldades de cada empreendimento. A ação faz parte do ‘Sebrae na sua Empresa’, um programa de atendimento presencial personalizado do Sebrae Minas que, neste ano, teve início em julho e vai até o final de dezembro.Os interessados em participar da iniciativa podem ligar no 0800 570 0800 ou procurar uma das 57 Agências de Atendimento do Sebrae Minas no estado. Em 2022, o ‘Sebrae na sua Empresa’ tem a meta de atender 135 mil pequenos negócios em mais de 300 municípios mineiros. (Edição do Brasil – Belo Horizonte)

Divinópolis terá Divino Natal

Já de olho nas vendas de fim de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis iniciou as adesões dos lojistas para a campanha Divino Natal, que neste ano de 2022 vai sortear mais de R$ 60 mil em prêmios. Serão cinco vales-compras de R$ 2 mil, vinte vales-compras de R$ 500 e dois caminhões de prêmios, com sorteios semanais. A campanha Divino Natal é desenvolvida para atrair mais clientes e fidelizá-los através de sorteios na principal data comemorativa do comércio: o Natal. No ano passado, foi registrado um crescimento de quase 46% de participação do consumidor. (Jornal Agora – Divinópolis)