Vale da Eletrônica de Minas enfrenta falta de insumo

Coluna MG 02 Outubro

Vale da Eletrônica de Minas enfrenta falta de insumo
As empresas vêm enfrentando dificuldades no abastecimento e recebendo apenas entre 30?0% do volume de insumos encomendados (Divulgação)

www.sindijori.com.br

Falta insumo no Vale da Eletrônica

A falta mundial de componentes eletrônicos continua impactando de forma negativa na produção das empresas do Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. As empresas vêm enfrentando dificuldades no abastecimento e recebendo apenas entre 30% e 40% do volume de insumos encomendados. Apesar do desabastecimento, por ser um arranjo produtivo bem estruturado, as indústrias estão conseguindo manter a mão de obra empregada. A chegada de parte dos insumos tem demorado, em média, de três a cinco semanas, mas, em casos mais graves, a espera pode chegar a 20 semanas, como nos chips e semicondutores. (Diário do Comércio)

Dia D para multivacinação

Na sexta-feira, 01, teve início a Campanha Nacional de Multivacinação, em Formiga, para atualização da caderneta de vacinação. Serão oferecidas todas as vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos, exceto a vacina contra a covid-19. O “Dia D” é realizado neste sábado, 02, em todos os postos de saúde da cidade. Vacinas como BCG, hepatite A e B, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), pólio, HPV, meningocócica, entre outras, serão oferecidas. As vacinas indicadas para cada idade podem ser conferidas no site da Prefeitura. (Nova Imprensa – Formiga)

100 novas bombas de infusão

Nos últimos anos, a Santa Casa de Montes Claros busca cada vez mais prestar uma assistência de qualidade mais segura aos pacientes. De acordo com o superintendente Maurício Sérgio, além de investimento na capacitação dos colaboradores, o hospital tem investido em equipamentos mais modernos e em tecnologia avançada para proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz. Como exemplo de investimento, o gestor conta que na última semana foram entregues 100 novas bombas de infusão (equipamento utilizado para injetar fluidos, como nutrientes e medicamentos, em quantidades controladas, para os pacientes). (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Fórum tem nova sede

Em cerimônia híbrida, transmitida pelo canal oficial da instituição no YouTube, o presidente do TRT-MG, desembargador José Murilo de Morais, inaugurou a sede própria do Fórum Trabalhista de Poços de Caldas. No município desde 1978, quando, por força da Lei nº 6563, de 19/9/1978, foi criada a 1ª Vara do Trabalho e, posteriormente foi instalada a 2ª VT, o Fórum Trabalhista de Poços Caldas tem sob sua jurisdição, além das demandas trabalhistas locais, também as dos municípios de Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna e Santa Rita de Caldas. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Servidores não terão abono

A Prefeitura de Uberaba negou a concessão de abono natalino para o funcionalismo municipal este ano. A categoria pleiteava o pagamento de bônus de R$500 em dezembro, mas a administração posicionou que há impedimento legal de atender à solicitação. De acordo com ofício assinado pelo secretário municipal de Administração, Beethoven de Oliveira, o pedido não pode ser atendido por causa da lei que criou o auxílio financeiro às prefeituras para o enfrentamento ao coronavírus, que barra não só qualquer tipo de reajuste salarial como também a concessão de abono. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Sitiantes pedem melhorias

Sitiantes, moradores, ciclistas, caminhantes e até turistas, que moram ou passam pela região do Funil, em ligação para a redação deste jornal, pediram a publicação de uma matéria que chame a atenção do poder público para que construam uma ponte para ligar o local a José Brandão. Atualmente, para ter acesso ao local, é necessário dar volta no Morro Serrote, o que leva de 20 a 30 minutos, passando por uma estrada mal estruturada, de terra solta que, em períodos de chuva, se transforma em lama. (Jornal Opinião – Caeté)

Acidentes na linha férrea aumentam

O número de acidentes ocorridos na linha férrea teve alta de 66% em Juiz de Fora este ano. Segundo registros da MRS Logística, concessionária responsável pela rede ferroviária, até o dia 20 de setembro foram verificadas 15 ocorrências, sendo 12 atropelamentos e três abalroamentos. No mesmo período do ano passado, o total foi de nove acidentes, sendo oito atropelamentos e um abalroamento. A exposição dos pedestres ao risco segue como a principal causa dos acidentes, segundo a assessoria da MRS. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)